PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Referencial

2 participantes

Ir para baixo

Referencial Empty Referencial

Mensagem por Hermógenes lima Sáb 30 Abr 2016, 17:48

(Unesp 2015) A fotografia mostra um avião bombardeiro norte-americano B52 despejando bombas sobre determinada cidade no Vietnã do Norte, em dezembro de 1972. Durante essa operação, o avião bombardeiro sobrevoou, horizontalmente e com velocidade vetorial constante, a região atacada, enquanto abandonava as bombas que, na fotografia tirada de outro avião em repouso em relação ao bombardeiro, aparecem alinhadas verticalmente sob ele, durante a queda. Desprezando a resistência do ar e a atuação de forças horizontais sobre as bombas, é correto afirmar que: 


Referencial 29og6br
a) no referencial em repouso sobre a superfície da Terra, cada bomba percorreu uma trajetória parabólica diferente.
 b) no referencial em repouso sobre a superfície da Terra, as bombas estavam em movimento retilíneo acelerado. 
c) no referencial do avião bombardeiro, a trajetória de cada bomba é representada por um arco de parábola.
 d) enquanto caíam, as bombas estavam todas em repouso, uma em relação às outras. 
e) as bombas atingiram um mesmo ponto sobre a superfície da Terra, uma vez que caíram verticalmente

Gabarito: A

Sei que a A está certa, mas não entendi o porquê de a D estar errada.
Hermógenes lima
Hermógenes lima
Jedi
Jedi

Mensagens : 256
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Referencial Empty Re: Referencial

Mensagem por Euclides Sáb 30 Abr 2016, 17:55

d) enquanto caíam, as bombas estavam todas em repouso, uma em relação às outras. 


Quando uma bomba cai, a anterior já possui velocidade vertical diferente de zero. Suas velocidades nunca serão iguais simultaneamente.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Referencial Empty Re: Referencial

Mensagem por Hermógenes lima Sáb 30 Abr 2016, 18:46

Euclides escreveu:d) enquanto caíam, as bombas estavam todas em repouso, uma em relação às outras. 


Quando uma bomba cai, a anterior já possui velocidade vertical diferente de zero. Suas velocidades nunca serão iguais simultaneamente.
Verdade, me atrapalhei todo aqui e acabei esquecendo que as velocidades precisam ser iguais para que as bombas estejam em repouso entre si...
Hermógenes lima
Hermógenes lima
Jedi
Jedi

Mensagens : 256
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Referencial Empty Re: Referencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos