PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer a Introdução de uma redação ?

Ir para baixo

Como fazer a Introdução de uma redação ? Empty Como fazer a Introdução de uma redação ?

Mensagem por fabianobarcellos Qua 13 Abr 2016, 16:27

Quero usar a estrutura Tema-Problema-Tese. Mas tenho uma dúvida de como dividir as frases.
Escrevo primeiro o Tema e encerro a frase com ponto final e depois o escrevo o Problema e encerro a frase com ponto final e depois escrevo a Tese. Ou escrevo o Tema encerro a frase com ponto final e depois escrevo junto o Problema mais a Tese ?

fabianobarcellos
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/04/2016
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a Introdução de uma redação ? Empty Re: Como fazer a Introdução de uma redação ?

Mensagem por Convidado Qua 13 Abr 2016, 17:27

Primeiro antes de iniciar vc define a tese. 
1-De posse da tese vc escreve primeiro uma contextualização baseada nela ou no tema de forma geral...(noticias... fatos conhecidos e amplamente divulgados, historia, geografia, algum filosofo que fale dessa realidade atual ao passada )
2- depois vc delimita essa contextualização ou jogando direto a tese ou  analisando, comparando ou outra estrategia argumentativa
3-se  ainda não usou a tese,  coloca a tese que vc quer defender , claro relaciona com conectivo tudo isso que vc falou primeiro.


Note que isso que coloquei ai em cima é só o básico, tem gente que faz enumeração para introduzir ... e só com isso dá para fazer tudo, acredito eu.  


Sim, é receita de bolo, tem gente que não gosta, mas que não é Machado de Assis tem que começar de algum lugar e não sentar e da uma de Chico Xavier .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos