PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar matemática primeiro

2 participantes

Ir para baixo

Estudar matemática primeiro Empty Estudar matemática primeiro

Mensagem por Henrique92 Sáb 19 Mar 2016, 10:01

Olá, amigos. Tudo bem? Quero primeiramente parabenizar e agradecer enormemente a inciativa de todos pela comunhão de experiências e conhecimentos para àqueles que de outra forma não teriam a chance de adquiri-los tão facilmente. Isto é, senão, um atalho para que possamos avançar etapas tão longas em nossa jornada do saber e da colocação em uma boa universidade. Muito obrigado mesmo.

Minha dúvida é de um aspirante a vestibulando. Sim, porque pretendo iniciar meus estudos no próximo ano, mas desde já vou assimilando todas as dicas e macetes possíveis e impossíveis para minha jornada. Smile

Como eu tive uma péssima formação no ensino médio e fundamental em escola pública, quero saber se não seria melhor dar prioridade à matemática no início, já que ela é essencial para a compreensão de todas as outras ciências exatas e inexatas. E então, depois, reestudar junto com as outras matérias. 

Meu plano é o seguinte. 

8 meses
8 Horas por dia
6 dias por semana. 

20% desse tempo para matemática. (em um período total)

Então eu poderia fechar a matéria em pelo menos 2 mês, ao estudar ela 50% do meu tempo nesse período. (o que significaria, cerca de 2/3 desses 20%)

O restante eu iria rever a matéria junto com as outras. 

Acham esse meu raciocínio lógico, ou nada haver? 

Posso ir estudando a matéria junto com as outras que não irei ter tanta dificuldade? Acho que, por exemplo, há muita trigonometria em física, e com um conteúdo mais embasado, talvez seja mais fácil eu compreender a matéria. Fico no aguardo. Valeu e agradeço mais uma vez o carinho e apoio de todos vocês em ajudar mais pessoas a alcançarem seus objetivos. até.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar matemática primeiro Empty Re: Estudar matemática primeiro

Mensagem por Diaz Sáb 19 Mar 2016, 17:04

Estude Matemática e Humanas primeiro. Primeiro = De prioridade, estude mais estas matérias no início, depois que se sentir confortável em Matemática, inverta, de prioridade para Física, Química e Biologia e diminua o ritmo de CH e Mat.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos