PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar matemática, geometria e trigonometria?

3 participantes

Ir para baixo

Como estudar matemática, geometria e trigonometria? Empty Como estudar matemática, geometria e trigonometria?

Mensagem por AlexandreTEXASs Sáb 05 Jan 2019, 16:25

Como conciliar matemática "normal" (aritmética e álgebra) com geometria e trigonometria? Estou com essa dúvida para planejar como será o cronograma de estudos. Pensei em três possibilidades e gostaria de ajuda para decidir qual delas seria a melhor.

Opção 1: aritmética, álgebra, geometria e trigonometria na mesma disciplina seguindo uma ordem
Exemplo: na coleção Fundamentos de Matemática Elementar do Iezzi, trigonometria é o terceiro volume, e geometria plana e espacial são os volumes 9 e 10 da coleção. Faz sentido seguir essa ordem?
Exemplo 2: no curso do Vestibulândia, pelo qual estou estudando no momento, acontece o mesmo, esses assuntos são os últimos a serem tratados.
Exemplo 3: nos livros do Dante, Trigonometria começa no final do primeiro volume, segue pelos primeiros capítulos do segundo e depois vem geometria plana.
Exemplo 4: pensei em zerar os assuntos de trigonometria e geometria logo após funções do primeiro grau e antes do restante dos assuntos de matemática.
Se essa for a melhor opção, qual seria a melhor escolha dentre as quatro?
Uma desvantagem que eu imagino que poderia ter seria a falta de sincronia com as matérias de física e química que possam exigir conceitos de geometria ou de funções. (Ex.: MUV exige função do segundo grau, movimento circular exige conhecimento de cirfunferências, etc.)

Opção 2: alternar entre assuntos de matemática e geometria/trigonometria