PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

estudar para concurso de licenciatura em matematica

2 participantes

Ir para baixo

estudar para concurso de licenciatura em matematica Empty estudar para concurso de licenciatura em matematica

Mensagem por confeitero Qua 27 Jan 2021, 09:10

Bom dia pessoal , acabei de me formar numa  faculdade particular de licenciatura em matemática e pretendo prestar um concurso de licenciatura de matemática para uma prefeitura ou por próprio estado que moro (RJ) 

  A faculdade não foi das melhores por inúmeros motivos e também eu não  fiz muito esforço pra aprender além do que o professor exigia e por conta disso eu não aprendi tudo que eu acho que deveria aprender para ter condição de passar numa prova dessas 

  Quero saber do pessoal daqui do fórum se a coleção Fundamentos da matematica Elementar pode ser usado para passar numa prova dessa , acredito que os editais devem  sair no meio do ano e as provas em sejam aplicadas em  agosto ou setembro .

  Eu tenho toda a coleção FME contudo as vezes acho que essa coleção mais "encheção de linguiça" do que materiais focados exclusivos para concurso , EX seria tipo eu pegar uma lei para estudar ao invés de pegar uma apostila compacta e bem resumida do estrategia.com 

  Queria ouvir a opinião de vcs a respeito se a FME seria o melhor caminho para estudar para os concursos de professores ou se teriam outros meios melhores como cursos preparatórios apostilas e etc

confeitero
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

estudar para concurso de licenciatura em matematica Empty Re: estudar para concurso de licenciatura em matematica

Mensagem por confeitero Qua 27 Jan 2021, 10:25

a minha dúvida surge pelo seguinte motivo , o estratégia concurso tem costume de lanças cursos completos com videos e pdf, contudo é possivel estudar só pelo pdf.

Olhando por exemplo o curso do ESTRATEGIA CONCURSO para prof de matemática para a prefeitura de barra mansa e baixando a apostila de PORCETAGEM (amostra grátis) notei que a apostila tem 300 PAG das quais 6 são de explicações com as fórmulas e o resto de exercicios  , comparado com o livro desse mesmo conteúdo em FME seria uma grande economia de tempo não é ?

Sei que as apostilas de funções por exemplo terá bem mais PAG que a de probabilidade contudo ainda sim seria mais rápido estudar por elas do que pelos livros contudo vem a dúvida se o conhecimento dessas apostilas seria o suficiente para passar nesses concurso de prefeituras e secretarias de estado

aqui o material caso alguém queira dar uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

confeitero
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

estudar para concurso de licenciatura em matematica Empty Re: estudar para concurso de licenciatura em matematica

Mensagem por _Arthur_ Qua 27 Jan 2021, 13:33

Eu já fiz o curso para prof de matemática de Guarulhos do Estratégia: as questões resolvidas presentes no material ( a maioria é de concursos num geral, não especificamente de concursos para professores) são no máximo nível ENEM, em termos de raciocínio, e há questões com fórmulas mais específicas (que não caem em provas de vestibular), especialmente em matemática financeira. Geometria tinha pouquíssima coisa, não deu nem pra treinar pro ENEM. Resumindo: acho que vale a pena assinar, mas creio que estudar apenas por isso seja pouco.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

estudar para concurso de licenciatura em matematica Empty Re: estudar para concurso de licenciatura em matematica

Mensagem por confeitero Qua 27 Jan 2021, 16:36

_Arthur_ escreveu:Eu já fiz o curso para prof de matemática de Guarulhos do Estratégia: as questões resolvidas presentes no material ( a maioria é de concursos num geral, não especificamente de concursos para professores) são no máximo nível ENEM, em termos de raciocínio, e há questões com fórmulas mais específicas (que não caem em provas de vestibular), especialmente em matemática financeira. Geometria tinha pouquíssima coisa, não deu nem pra treinar pro ENEM. Resumindo: acho que vale a pena assinar, mas creio que estudar apenas por isso seja pouco.


eu tenho a coleção FME comprada aqui e estão intactas infeiizmente não usei durante meu curso , comprei na empolgação com a indicação de professores e amigos, aí ontem e hoje  fui dar uma estuda no vol 1 de conjuntos e funções e a parte que ensina conjuntos é bem pesado , olhei a coleção noções de matemática ( baixado na internet ) e achei bem mais didático. parece ter menos demonstrações e menos aprofundamentos que atrapalharam que esta no nivel básico ainda 

a coleção noções de matemática é mais simples e explicativo que o FME ? ou isso é impressão minha ?

confeitero
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

estudar para concurso de licenciatura em matematica Empty Re: estudar para concurso de licenciatura em matematica

Mensagem por _Arthur_ Qua 27 Jan 2021, 16:54

Há diversas discussões pela internet acerca do embate FME versus Aref. Dê uma pesquisada.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

estudar para concurso de licenciatura em matematica Empty Re: estudar para concurso de licenciatura em matematica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos