PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preço a prazo e a vista

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

preço a prazo e a vista - Página 2 Empty preço a prazo e a vista

Mensagem por leozinho Ter 15 Mar 2016, 02:17

Relembrando a primeira mensagem :

A diferença entre o preço à vista e o preço a prazo de uma mercadoria deve-se aos juros. Se o preço à vista é de R$ 52,00, e o preço a prazo, para 5 prestações mensais, é de R$ 78,00, qual é a taxa de juros cobrada ao mês? A) 10% B) 13,3% D) 60% C) 71,3% E) 11%

leozinho
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 883
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


preço a prazo e a vista - Página 2 Empty Re: preço a prazo e a vista

Mensagem por leozinho Sáb 02 Abr 2016, 01:14

Prezados
Eu tirei de uma lista de exercícios para concursos.
A resolução simplificada do sr. Ivomilton, foi bem entendida e além disto mencionou uma outro método também técnico que eu não conhecia.
A resolução mais técnica com a calculadora do Baltuilhe, nos leva a pensar sobre Juros simples e compostos e em concursos tem-se uma compreensão que se não for classificado como simples ou composto, considerar-se simples.
A resolução para juros simples do Baltuilhe eu não conhecia e houve uma divergência de respostas. A apostila não tem gabarito e sim apenas os exercícios propostos. O que achei interessante foi a apresentação dos argumentos de alto nível. Eu agradeço muito o interesse pela questão. Me sinto pequeno perto de tantos estudiosos. Boa noite.

leozinho
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 883
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos