Probabilidade - (pessoas em fila)
2 participantes
Página 1 de 1
Probabilidade - (pessoas em fila)
(UFPB) Um grupo de 10 pessoas é disposto, ao acaso, em uma fila. Dentre essas pessoas, encontram-se Bosco e Maria. Qual a probabilidade de que haja exatamente 5 pessoas entre Bosco e Maria? R= 1/90
Paulo Testoni- Membro de Honra
Re: Probabilidade - (pessoas em fila)
Robalo escreveu:(UFPB) Um grupo de 10 pessoas é disposto, ao acaso, em uma fila. Dentre essas pessoas, encontram-se Bosco e Maria. Qual a probabilidade de que haja exatamente 5 pessoas entre Bosco e Maria? R= 1/90
Total de permutações, 10!
B _ _ _ _ _ M _ _ _
_ B _ _ _ _ _ M _ _
_ _ B _ _ _ _ _ M _
_ _ _ B _ _ _ _ _ M
p = 4.8!/10! = 4/90
soudapaz- Jedi
Hola Soudapaz.
[quote](UFPB) Um grupo de 10 pessoas é disposto, ao acaso, em uma fila. Dentre essas pessoas, encontram-se Bosco e Maria. Qual a probabilidade de que haja exatamente 5 pessoas entre Bosco e Maria? R= 1/90
B _ _ _ _ _ M _ _ _
_ B _ _ _ _ _ M _ _
_ _ B _ _ _ _ _ M _
_ _ _ B _ _ _ _ _ M
p = 4.8!/10! = 4/90[/quote]
Bosco e Maria, podem trocar de posição entre si, nesse caso teríamos:
M _ _ _ _ _ B _ _ _
_ M _ _ _ _ _ B _ _
_ _ M _ _ _ _ _ B _
_ _ _ M _ _ _ _ _ B, o que nos dá:
P = 8*8!/10! = 8/90 = 4/45 o que vc me diz disso.
[quote](UFPB) Um grupo de 10 pessoas é disposto, ao acaso, em uma fila. Dentre essas pessoas, encontram-se Bosco e Maria. Qual a probabilidade de que haja exatamente 5 pessoas entre Bosco e Maria? R= 1/90
B _ _ _ _ _ M _ _ _
_ B _ _ _ _ _ M _ _
_ _ B _ _ _ _ _ M _
_ _ _ B _ _ _ _ _ M
p = 4.8!/10! = 4/90[/quote]
Bosco e Maria, podem trocar de posição entre si, nesse caso teríamos:
M _ _ _ _ _ B _ _ _
_ M _ _ _ _ _ B _ _
_ _ M _ _ _ _ _ B _
Robalo escreveu:Hola Soudapaz.Bosco e Maria, podem trocar de posição entre si, nesse caso teríamos:(UFPB) Um grupo de 10 pessoas é disposto, ao acaso, em uma fila. Dentre essas pessoas, encontram-se Bosco e Maria. Qual a probabilidade de que haja exatamente 5 pessoas entre Bosco e Maria? R= 1/90
B _ _ _ _ _ M _ _ _
_ B _ _ _ _ _ M _ _
_ _ B _ _ _ _ _ M _
_ _ _ B _ _ _ _ _ M
p = 4.8!/10! = 4/90
M _ _ _ _ _ B _ _ _
_ M _ _ _ _ _ B _ _
_ _ M _ _ _ _ _ B _
Mas, não está dando 1/90, conforme resposta dada.
soudapaz- Jedi
Hola Soudapaz.
É claro que não vai dar, pois nem sempre as digitações dos gabaritos conferem e assim como os enunciados também. Por isso é que devemos fazer as devidas correções. Gostaria de saber o que vc pensa disso.
É claro que não vai dar, pois nem sempre as digitações dos gabaritos conferem e assim como os enunciados também. Por isso é que devemos fazer as devidas correções. Gostaria de saber o que vc pensa disso.
Robalo escreveu:Hola Soudapaz.
Acho que você deveria ter resolvido e colocado a resposta certa.
Já pensou fazer isso numa prova? Dá um quiprocó.
A resposta é mesmo 4/45.
soudapaz- Jedi
Hola Soudapaz.
Já pensou se eu fosse resolver todos os exercícios que coloco aqui, o tempo que isso levaria?
Se as respostas estão certas ou erradas cabe aos que tentam resolvê-los informar essa parte, pois nas provas também há as alternativas para serem assinaladas. O que não pode acontecer é a pessoa se deixar induzir com a resposta dada. Tenho notado que muitos alunos mesmo sabendo do professor que a resposta do livro está errada teimam em encontrar aquele resultado. Caro Soudapaz, creio que não vou mais colocar o ou os gabaritos das questões, espero que depois não me perguntes qual é a resposta. Quando resolvo um exercício e não encontro a resposta correta no gabarito dado sempre pergunto ao autor se ele digitou corretamente a questão, pois erros são muito comuns de acontecerem.
Já pensou se eu fosse resolver todos os exercícios que coloco aqui, o tempo que isso levaria?
Se as respostas estão certas ou erradas cabe aos que tentam resolvê-los informar essa parte, pois nas provas também há as alternativas para serem assinaladas. O que não pode acontecer é a pessoa se deixar induzir com a resposta dada. Tenho notado que muitos alunos mesmo sabendo do professor que a resposta do livro está errada teimam em encontrar aquele resultado. Caro Soudapaz, creio que não vou mais colocar o ou os gabaritos das questões, espero que depois não me perguntes qual é a resposta. Quando resolvo um exercício e não encontro a resposta correta no gabarito dado sempre pergunto ao autor se ele digitou corretamente a questão, pois erros são muito comuns de acontecerem.
Robalo escreveu:Hola Soudapaz.
Certinho, Robalo, tudo bem!
Tenho percebido que só eu tenho resolvido questões que você posta, ou melhor, na maioria delas. Mas, vamos lá. Coloque questões e a gente vai resolvendo.
Até a próxima.
soudapaz- Jedi
Hola Soudapaz.
Espero que vc não fique ressentido comigo, apenas fiz uma colocação. Se necessário for peço-lhe escusas. Agradeço o fato de vc responder as minhas perguntas com tanta assiduidade e competência. Quanto ao fato de outrens não responderem deve haver algum motivo ou não, sei lá. O importante no momento é que estou colocando esse exercícios com o intuito de manter o trânsito ativo no fórum, assim quem nos visita não tem a impressão de que o fórum esteja sem vida própria. Mais uma vez peço-te desculpas se fui indelicado com a sua pessoa, lembrando que não era essa a minha intenção.
Espero que vc não fique ressentido comigo, apenas fiz uma colocação. Se necessário for peço-lhe escusas. Agradeço o fato de vc responder as minhas perguntas com tanta assiduidade e competência. Quanto ao fato de outrens não responderem deve haver algum motivo ou não, sei lá. O importante no momento é que estou colocando esse exercícios com o intuito de manter o trânsito ativo no fórum, assim quem nos visita não tem a impressão de que o fórum esteja sem vida própria. Mais uma vez peço-te desculpas se fui indelicado com a sua pessoa, lembrando que não era essa a minha intenção.