PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material adequado para FUVEST 2017

2 participantes

Ir para baixo

Material adequado para FUVEST 2017 Empty Material adequado para FUVEST 2017

Mensagem por rottenmoon Sex 19 Fev 2016, 23:14

Oi! Esse é meu primeiro post no fórum.  Very Happy
Bem, sou estudante do 3o ano, e ano passado decidi minha carreira: quero Engenharia de Computação na Poli Smile
Hoje adquiri a coleção Noções de Matemática do Aref, deve chegar na semana que vem. Também tenho as apostilas do Poliedro (de 2011), algumas provas anteriores da Fuvest devidamente impressas e encadernadas, e algumas apostilas + o livro 2 de matemática do Objetivo (provavelmente irei adquirir mais algumas ao longo do ano, já que meu professor de matemática leciona no Objetivo e costuma trazer alguns livros para nós). 
O meu material escolar é composto pelos seguintes livros:
- Física Básica (Nicolau, Toledo e Ronaldo);
- Matemática: ciência e aplicações (Iezzi, Dolce, Degenszajin, Périgo e Nilze de Almeida);
- Química na abordagem do cotidiano (Tito e Canto);
- História Geral e do Brasil (Cláudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo);
Os livros de Gramática, Literatura e Geografia são da coleção da Editora Moderna.

Também pensei em adquirir os volumes 9 e 10 do FME; dei uma lida pelo fórum e dizem ser um pouco melhor para o estudo da Geometria quando comparada ao Noções.
Gostaria de saber se o material que tenho é adequado para estudar para uma boa aprovação na Poli. Além disso, tenho um pequeno impasse: fico na escola das 7 às 17:20, pois o período é integral e tenho também o curso técnico de ADM (é obrigatório, não posso fazer nada...) - e claro que estou disposta a abdicar de meu tempo livre, meus fins de semana e feriados para estudar. Vocês têm dicas de como se organizar adequadamente?
Obrigada desde já e abraços! Very Happy
rottenmoon
rottenmoon
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Material adequado para FUVEST 2017 Empty Re: Material adequado para FUVEST 2017

Mensagem por Calister Seg 22 Fev 2016, 00:51

Boa noite amigo, vejo que seu dia é bem corrido, mas é possível sim conciliar direitinho. Vamos lá, sobre material, creio que está bem, dá pra pegar uma boa base com esses livros e apostilas, dá pra ficar com um nível bem elevado, pelo menos ao meu ver, creio que se você acrescentasse Amabis ou Sônia Lopes para Biologia (Sônia seria uma boa, já que não é sua específica), colocaria o Feltre para química, os outros livros, como são da editora moderna, deve ser muito bom, acho que é isso. Sobre a organização, tem que ver seu horário, faça um horário flexível a noite e reserve o fi,al de semana para simulados e colocar a matéria em dia.
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Material adequado para FUVEST 2017 Empty Re: Material adequado para FUVEST 2017

Mensagem por rottenmoon Seg 22 Fev 2016, 18:06

Opa! Obrigada, Calister!
Não uso livro para biologia, meu professor não usa; ele passa toda a matéria por slides e trabalha com "apostilas" apenas com questões retiradas da fuvest, unicamp, unesp e outras boas universidades. Acredito que esse método dê uma boa preparação para quem não tem específica (ano passado acertei 9 na primeira fase em biologia).
Química eu realmente preciso embasar e reforçar. Meu professor não passou todos os conteúdos que mais caem e com certeza não vai dar tempo dele fazer isso, também ):
Vou procurar pelo Feltre na biblioteca da escola. Valeu! Very Happy
rottenmoon
rottenmoon
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Material adequado para FUVEST 2017 Empty Re: Material adequado para FUVEST 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos