Como resolver?
2 participantes
Página 1 de 1
Como resolver?
3,2 / 3,2+x = 0,8 / 2,2 (3,2 sobre 3,2+x = 0,8 sobre 2,2)
Passo a passo, por favor!
Resposta:
Passo a passo, por favor!
Resposta:
- Spoiler:
- x = 5,6
_Arthur_- Mestre Jedi
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Re: Como resolver?
Quando você dividiu por 8, por que não dividiu o 32 depois do igual também?
Quando você dividiu por 2, por que não dividiu o 22?
Tentei fazer dividindo esses números supracitados, mas não cheguei ao resultado correto.
Realmente não consegui entender, Medeiros!
Quando você dividiu por 2, por que não dividiu o 22?
Tentei fazer dividindo esses números supracitados, mas não cheguei ao resultado correto.
Realmente não consegui entender, Medeiros!
_Arthur_- Mestre Jedi
Re: Como resolver?
Poderia ter dividido o 32 mas, nesse caso, não poderia dividir o 8. Optei por dividir o 8 porque assim já eliminava um dos números.Quando você dividiu por 8, por que não dividiu o 32 depois do igual também?
Também poderia ter dividido o 22 mas aí NÃO poderia ter dividido o 4 que foi minha opção.Quando você dividiu por 2, por que não dividiu o 22?
Perceba que tanto 8×32 como 22×4 são, cada um deles, um único número, apenas estão separados em fatores. Se eu divido cada um dos DOIS fatores de um número por 2 estou, na realidade, dividindo o número por 4 -- mas quero dividir o número apenas por 2.
Primeiro multipliquei por 10 para não ter que trabalhar com vírgulas. Acho mais fácil trabalhar com números inteiros.
Após, deixei os números indicados pelos seus fatores, i.e., não efetuei as contas de multiplicação. Fiz isso por pura preguiça, para não perder tempo em contas desnecessárias. Ao fim, se preciso for, faço as contas uma única vez e com números menores, portanto mais fáceis.
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos