PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA!!!

4 participantes

Ir para baixo

ITA!!! Empty ITA!!!

Mensagem por Paulo Victor Lima da Cunh Ter 26 Jan 2016, 00:02

Gentee!!! quero ingressar no ita logo apos o 3 ano do médio por isso decidir estudar desde já to no segundo ano médio sei que ta tarde mais é o que eu tenho.
sempre fui bom aluno na verdade estudo no melhor colégio de meu estado (sou bolsista) mas ele todo focado em medicina
meu coordenador disse se em quiser estudar mais exatas e deixar um pouco de lado humanas eu posso(não notas baixas, mas não se matar de estudar como antes como era bolsista eu sentia na obrigação de fecha-las) deve abandonar um pouco essas matérias e focar realmente no ita??? Ahh, não corro risco de perder a bolsa não(ganhei 9x consecutivas em 1 lugar huehue mas claro sempre com muita luta). Agradeço sei que não é o topico certo mais não achei um compatível

Paulo Victor Lima da Cunh
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 23
Localização : Aracaju-SE,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA!!! Empty Re: ITA!!!

Mensagem por joaowin3 Qua 27 Jan 2016, 22:02

Ué, faz o curso G8, tem aulas específicas para o ITA...
Em casa tu pega livros de exatas e vai estudando separadamente ( da escola) cada matéria, tipo, Usberco e Salvador para química, Tópicos de Física, e Noções de matemática... Depois tu vai pegando exercícios mais difíceis.
Você deve estudar no Master.
E com relação à seus resultados, 9x em 1° lugar, nenhum diretor é maluco de tirar a sua bolsa...
joaowin3
joaowin3
Jedi
Jedi

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 24
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

ITA!!! Empty Re: ITA!!!

Mensagem por Matheus José Sex 29 Jan 2016, 13:27

Não abandone as matérias do Ensino médio, estude bem todas, mas estude um pouco mais exatas, afinal, do que adianta vc saber apenas exatas se na maior parte de sua vida vc irá lidar com seres humanos? Não está tarde, vá com calma, você tem bastante tempo para passar no ITA ainda. Vá estudando Fundamentos da matemática elementar, Feltre e tópicos de física conforme tiver tempo do Ensino médio. Estude todos os dias, mas não se esqueça de descansar a cabeça também, todos os dias.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

ITA!!! Empty Re: ITA!!!

Mensagem por Matemathiago Sex 29 Jan 2016, 13:39

Também estou começando a focar no ITA agora no segundo ano do EM..
Não acho que esteja tarde.

Não estou deixando de lado as outras matérias porque ainda não tenho certeza do que quero seguir profissionalmente.

Para treinar bastante em exatas, optei em participar de todas olimpíadas e concursos relacionados... Acho muito legal esse tipo de competição kkk... É uma boa forma de avaliar seu desempenho.
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA!!! Empty Re: ITA!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos