PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise de gráfico

2 participantes

Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Analise de gráfico

Mensagem por kevipegoraro Seg 11 Jan 2016, 00:33

Pessoal encontrei uma equação que calcula a área dos infinitos círculos inscritos em um triangulo retângulo com angulo l (radianos) e cateto adjacente medindo c, então joguei ela no wolfram para observar o plot e fiquei interessado em estudar o gráfico, e entender sua geometria, como provavelmente será necessário conteúdo mais avançado que o de ensino médio postarei aqui para ver se alguém pode me dar uma luz, grato.
Segue a função:
http://www.wolframalpha.com/input/?i=pi+%281%2F%281%2Bcot%28l%2F2%29%29%29%5E2+%28c%5E2+%2B+%28c-c+1%2F%281%2Bcot%28l%2F2%29%29%29%5E2+%2F+%281-%281%2F%281%2Bcot%28l%2F2%29%29-1%29%5E2+1%2F%281%2Bcot%28l%2F2%29%29%5E2%29%29
Segue o gráfico:
Analise de gráfico  Erha3c
kevipegoraro
kevipegoraro
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 25
Localização : nova prata, rs brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Re: Analise de gráfico

Mensagem por Convidado Seg 11 Jan 2016, 03:27

Bom, esse gráfico exibe valores incompatíveis. O ângulo l deve estar compreendido entre 0 e pi/2 (sem assumir esses valores) e assim a cot (l/2) fica entre 1 e infinito (sem assumir esses valores) . O gráfico real será mais simples. Mesmo assim não tem uma análise simples.


O que se deve fazer é analisar o comportamento da função para cada variável supondo a outra fixa, ou seja, avaliar a influência separada de cada uma. Procurar máximos, mínimos, pontos de inflexão, assíntotas, etc.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Re: Analise de gráfico

Mensagem por kevipegoraro Seg 11 Jan 2016, 14:53

Lionel P. escreveu:Bom, esse gráfico exibe valores incompatíveis. O ângulo l deve estar compreendido entre 0 e pi/2 (sem assumir esses valores) e assim a cot (l/2) fica entre 1 e infinito (sem assumir esses valores) . O gráfico real será mais simples. Mesmo assim não tem uma análise simples.


O que se deve fazer é analisar o comportamento da função para cada variável supondo a outra fixa, ou seja, avaliar a influência separada de cada uma. Procurar máximos, mínimos, pontos de inflexão, assíntotas, etc.
Se eu fixar o angulo vira uma parábola que já é bem conhecida, seu máximo vai pro infinito e minimo para 0,  já se fixar o c o gráfico fica alem de meus entendimentos, mas é mais simples,
Analise de gráfico  2dj1kt3
mas mesmo assim não consigo calcular seu máximo e minimo, pode me ajudar?
kevipegoraro
kevipegoraro
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 25
Localização : nova prata, rs brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Re: Analise de gráfico

Mensagem por Euclides Seg 11 Jan 2016, 15:27

Analise de gráfico  Im1

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Re: Analise de gráfico

Mensagem por kevipegoraro Ter 12 Jan 2016, 12:52

Euclides escreveu:Analise de gráfico  Im1
pode re-upar a imagem, não esta carregando aqui tentei varia vezes
kevipegoraro
kevipegoraro
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 25
Localização : nova prata, rs brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Re: Analise de gráfico

Mensagem por Euclides Ter 12 Jan 2016, 16:18

O problema é do seu navegador ou equipamento. A imagem está visível, inclusive no seu [quote].

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Re: Analise de gráfico

Mensagem por kevipegoraro Ter 12 Jan 2016, 19:09

consegui ver, não sei diser onde estava o problema pois nem no meu trabalho não carregava, contudo obrigado pela ajuda
kevipegoraro
kevipegoraro
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 25
Localização : nova prata, rs brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de gráfico  Empty Re: Analise de gráfico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos