PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combinatória

2 participantes

Ir para baixo

 Combinatória Empty Combinatória

Mensagem por keeeel Qui 24 Set 2015, 18:29

---Na linha de controle de qualidade de uma indústria, um operário inspeciona uma máquina (cuja velocidade de de produção é de uma peça a cada 15 segundos), sob o seguinte critério: se a máquina produzir 3 peças consecutivas perfeitas, ela é aprovada (isto é, continua em operação); se a máquina produzir 2 peças defeituosas, é rejeitada (isto é, para de funcionar).
  Sobre a máquina, pergunta-se:
a) de quantos modos pode se desenvolver sua inspeção?
b)em quantos desses modos ela é aprovada? e rejeitada?
c) qual o número máximo de peças que devem ser observadas?
d) qual o número máximo de duração da inspeção?



GABA: a)13   B)aprovada em 4 e rejeitada em 9    C)6 peças  D)90 segundos.
 
 Gostaria de ver o resultado por um diagrama de árvore, porque é o tópico que eu estou vendo. Very Happy
keeeel
keeeel
Padawan
Padawan

Mensagens : 55
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 29
Localização : paiçandu,parana, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Combinatória Empty Re: Combinatória

Mensagem por Parziva1 Sáb 15 Ago 2020, 00:42

 Combinatória Resolu10

Os pontos vermelhos indicam a rejeição após a produção de duas peças defeituosas, as quais não foram, necessariamente, produzidas em sequência; os pontos azuis indicam a aprovação após a produção de 3 peças perfeitas consecutivas.
 
Obs.: Essa é a primeira postagem de imagem que realizo. Li as indicações sobre "Como usar o fórum", mas, caso exista algum erro ou desrespeito às normas, peço que sinalizem para que eu possa corrigir.
Parziva1
Parziva1
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos