PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo Império

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Segundo Império - Página 2 Empty Segundo Império

Mensagem por fergasfig Ter 12 maio 2015, 11:21

Relembrando a primeira mensagem :

São mudanças significativas que ocorreram no Império Brasileiro a partir dos meados do século XIX, EXCETO:   


a) incentivo à imigração européia, com a supressão do trabalho escravo, através do sistema de parceria introduzido na lavoura cafeeira do Vale do Paraíba pelo Senador Vergueiro.  
 b) surto de desenvolvimento industrial sob o patrocínio do Barão de Mauá, garantindo a liberação de capitais ingleses, após a extinção do tráfico negreiro.   
c) impulso às atividades urbanas em curso no país, propiciado pela decretação da tarifa protecionista Alves Branco, possibilitando o aumento das rendas governamentais.   
d) disponibilidade de capitais, antes empregados no tráfico de escravos africanos que, após o decreto da lei Eusébio de Queirós, foram canalizados para a modernização do país.    

R: A


Queria saber por que a A está errada. Fiquei confusa com a B porque diz que o desenvolvimento industrial garantiu a liberação de capitais ingleses  :suspect: Como assim? Não seria independência dos capitais ingleses?


Última edição por fergasfig em Ter 12 maio 2015, 11:41, editado 1 vez(es)
fergasfig
fergasfig
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo


Segundo Império - Página 2 Empty Re: Segundo Império

Mensagem por fergasfig Qui 14 maio 2015, 22:56

Aliás, é verídico que você só tem 17 anos?
fergasfig
fergasfig
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Império - Página 2 Empty Re: Segundo Império

Mensagem por Convidado Qui 14 maio 2015, 23:02

Eu sempre recomendo também, mas não faço todos os dias como eu deveria fazer. Revisar segunda na terça, terça na quarta, etc. Eu deixo isso lá para noite aí da sono. Mas, que nem, quando isso acontece, se eu estudo história hoje, no próximo dia que eu for estudar história, eu reviso tudo e começo a estudar, e assim vai indo. 

Quero fazer Medicina, embora também goste de Engenharia Mecânica. 

Tenho 17 anos sim, esse mês eu faço 18. Mas porque a pergunta? 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Império - Página 2 Empty Re: Segundo Império

Mensagem por fergasfig Qui 14 maio 2015, 23:08

Aham, uma vez fiz isso com Geografia e é impressionante como ajuda a melhorar a memória! Mas enfim, obrigada pela dica haha

Ahhh, entendi! Very Happy É que você responde quase todas as minhas perguntas, chega a ser inacreditável que você tenha 17 anos HUAUHAH
fergasfig
fergasfig
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Império - Página 2 Empty Re: Segundo Império

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos