PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

+2
Ashitaka
Orihara
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME - Página 3 Empty Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

Mensagem por Orihara Qui 18 Set 2014, 18:02

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, tudo bem?

Primeiramente, prazer, sou o chibian, tenho 19 anos e atualmente trabalho como desenvolvedor de sistemas.

Este ano (agora no finalzinho), decidi que nos próximos anos irei dedicar-me e prestar todas as provas dos vestibulares do ITA e do IME. Pesquisando por sugestões, dicas, entre outras coisas, eis que caí aqui no fórum. Irei explicar minha atual situação para que consigam entender melhor, e claro, caso tenham paciência pra ajudar, que esta explicação os ajude nas futuras respostas:

Atualmente, como citado acima, trabalho na maior parte do dia, me restando apenas 3 a no máximo 4 horas à noite para estudos (isso porque, tento ir dormir no máximo às 00:00 pois preciso levantar antes das 06:00 da manhã), tirando os finais de semana que os tenho totalmente livres.

Primeiramente quero começar a me preparar sozinho, lendo livros, PDFs, participando de fóruns como este, além que eu tenho um plano de juntar uma quantia para conseguir pagar um cursinho integral (nesse caso, sairia do atual emprego, e com o dinheiro guardado iria pagar o curso e pagar uma moradia/alojamento) que me prepare com excelência para o ITA.

Pessoal, minhas dúvidas são as seguintes (peço que levem em consideração os fatores explicados anteriormente):

1. Quais os livros atuais devo comprar? (Melhor custo x benefício e facilidade de aprender, devido ao pouco tempo para estudar);
Obs.: sei que esta pergunta é repetida aqui no fórum, mas a resposta dos outros tópicos é bem antiga e acredito que devem ter edições mais atualizadas dos livros.

2. Caso conheçam, gostaria da indicação de um curso preparatório (preferencialmente com alojamento) para os vestibulares.

3. Dicas de como aproveitar o tempo que tenho, o que focar, como focar, etc.

Ah, e uma observação: tenho uma pequena base dos assuntos de Matemática, Física e Química. Obviamente preciso aprender uma boa base, mas também não é necessário algo muito básico.

Pessoal, desculpa por fazer um tópico longo. Espero por vossa ajuda. Agradeço desde já.

Abraços.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo


Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME - Página 3 Empty Re: Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

Mensagem por Harim Sex 26 Set 2014, 09:47

Matheus Bertolino escreveu:Brady é um livro pra quem já está aprofundando. O livro é pequeno, usei ele até conseguir o meu Atkins. Geralmente não se usa esses livros de superior pra estudar capa a capa, mas o Brady alguns o estudam por não terem outra fonte e/ou ser menor. Mas a teoria dele é bem resumida em relação a do Atkins, basta comparar físico-química. Esses livros tu vai usar pra "refinar" sua teoria e pegar prática com alguns conceitos.


Matheus, acho que o vol. 1 do Brady nao eh taaao avançado assim. Sem contar que eh muito mais prazeroso de ler do que o Feltre. Mas isso fica a cargo de cada um. Fui dar uma olhado no Atkins numa livraria e me assustei, hahaha. Acho (na minha humilde opiniao) que o Atkins eh que deveria ser consultado para refinar alguns topicos.

Realmente o Brady de fisico quimica eh bem pequeno e talvez insulficiente por si soh. Mas dai vc pode complementar com os outros .. Mas acredito que o vol.1 seja suficiente para muitos dos topicos que ele aborda !
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME - Página 3 Empty Re: Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

Mensagem por Orihara Sex 26 Set 2014, 12:54

Harim escreveu:
Matheus Bertolino escreveu:Brady é um livro pra quem já está aprofundando. O livro é pequeno, usei ele até conseguir o meu Atkins. Geralmente não se usa esses livros de superior pra estudar capa a capa, mas o Brady alguns o estudam por não terem outra fonte e/ou ser menor. Mas a teoria dele é bem resumida em relação a do Atkins, basta comparar físico-química. Esses livros tu vai usar pra "refinar" sua teoria e pegar prática com alguns conceitos.


Matheus, acho que o vol. 1 do Brady nao eh taaao avançado assim. Sem contar que eh muito mais prazeroso de ler do que o Feltre. Mas isso fica a cargo de cada um. Fui dar uma olhado no Atkins numa livraria e me assustei, hahaha. Acho (na minha humilde opiniao) que o Atkins eh que deveria ser consultado para refinar alguns topicos.

Realmente o Brady de fisico quimica eh bem pequeno e talvez insulficiente por si soh. Mas dai vc pode complementar com os outros .. Mas acredito que o vol.1 seja suficiente para muitos dos topicos que ele aborda !

Obrigado mais uma vez pessoal. Vou atrás desses livros pra neste final de semana analisar e ver se os livros os quais peguei cobrem todo o conteúdo abordado pelo vestibular.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME - Página 3 Empty Re: Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

Mensagem por JoaoLeal96 Sáb 27 Set 2014, 00:55

vamo nessa flavio ITA 2015!!!!!
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 515
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME - Página 3 Empty Re: Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

Mensagem por Matheus Bertolino Sáb 27 Set 2014, 00:56

Harim, ele não é muuito avançado, mas é desfocado em relação ao conteúdo de ensino médio, afinal, é um livro de superior. Não é um livro que alguém pegaria pra aprender a química geral do zero. Foi isso o que quis dizer.

Chibian, o ITA pode abordar tudo, apenas estude de modo a ir evoluindo dos conteúdos. Uma dica: mais importante do que ter os materiais indicados é estudar os conteúdos. Então não se preocupe tanto com "com o que estudar", mas em aproveitar bem seu tempo nos estudos Wink
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME - Página 3 Empty Re: Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

Mensagem por Convidado Qui 29 Set 2016, 23:43

Marcando para consultas futuras.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME - Página 3 Empty Re: Dicas e sugestões para preparatório ITA / IME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos