PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para livro de Química

3 participantes

Ir para baixo

Sugestões para livro de Química Empty Sugestões para livro de Química

Mensagem por Matheus Lima Ter 15 Abr 2014, 19:08

Olá. Estou procurando um ótimo livro de Química, já me disseram que a coleção Química Feltre e Química - Volume Único (João Usberco e Edgar Salvador) são ótimos, alguma outra sugestão?

Obrigado.

Matheus Lima
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 26
Localização : Ananindeua, PA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para livro de Química Empty Re: Sugestões para livro de Química

Mensagem por John47 Ter 15 Abr 2014, 19:50

Eu estudo sozinha pelos livros da coleção poliedro (pre vestibular). Eu os adoro, têm muiiiiitos exercícios e eu entendo com facilidade as matérias, pois ele tem exercícios demonstrativos , faz analogias que nos permite entender melhor as coisas.

John47
Jedi
Jedi

Mensagens : 487
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 30
Localização : Sul de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para livro de Química Empty Re: Sugestões para livro de Química

Mensagem por Matheus Lima Qua 16 Abr 2014, 00:28

Obrigado.  Smile

Matheus Lima
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 26
Localização : Ananindeua, PA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para livro de Química Empty Re: Sugestões para livro de Química

Mensagem por MatheusMagnvs Qui 17 Abr 2014, 00:27

Além dos livros que o sr. citou (ótimos para embasamento), recomendo fortemente o livro do Nelson Santos, "Treinamento em Química". Há uma edição para EsPCEx (exercícios deste vestibular) e uma para UNICAMP, IME e ITA (e alguns outros vestibulares rigorosos), e então você pode escolher qual o ideal para o seu foco. Todos os exercícios são resolvidos passo a passo e os de múltipla escolha são comentados opção por opção. É um livro apenas de exercícios, mas certamente ele lhe dará uma preparação muito adequada e compatível para os vestibulares mais exigentes, caso o sr. o resolva integralmente e veja as resoluções.
Caso queira algo na linha IME-ITA (onde físico química é o tema mais abordado), também recomendo, caso possa comprar ambos, "Problemas de Físico Química", do mesmo autor; livro excelente. Entretanto, como o nome diz, só aborda Físico-Química e, então, se só puder pegar um deles, recomendaria o primeiro, por abranger todo o conteúdo programático da maioria dos vestibulares.
Bons estudos. Smile
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 13/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para livro de Química Empty Re: Sugestões para livro de Química

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos