PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

4 participantes

Ir para baixo

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Empty Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

Mensagem por Medeiros Qua 13 Ago 2014, 14:40

Essa medalha, obtida agora por um brasileiro, equivale ao um Nobel da matemática. O artigo, achei-o neste link: http://www.mudamais.com/ruas-e-redes/medalha-fields-brasileiro-ganha-maior-premio-da-matematica
e copio abaixo.


12 DE Agosto DE 2014  
Medalha Fields: Brasileiro ganha maior prêmio da matemática

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Matematica
O brasileiro Artur Ávila ganhou a medalha Fields de Matemática. Trata-se do maior prêmio da área. Ele tem menos de 40 anos, e uma de suas pesquisas mais notáveis é o estudo da teoria do caos em sistemas dinâmicos.

O objetivo desses estudos é compreender o comportamento de sistemas que evoluem através do tempo, que começam com mudanças ínfimas no início da “contagem”, que levam a resultados finais com uma enorme variação. Enquadram-se nesses casos variações climáticas e padrões de comportamento meteorológico. Ou, falando um português mais compreensível, ele estuda os padrões matemáticos que fazem o joelho do seu tio doer sempre que o tempo vai mudar.

Estamos falando de Artur Ávila, professor de 35 anos que se divide entre o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro, e o Centro Nacional de Pesquisa Científica, na França.
Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Artur-avila-nobel-medicina-div
A medalha Fields é um prêmio idealizado por John Charles Fields, matemático canadense, com o objetivo de agraciar matemáticos por conquistas excepcionais. A medalha é concedida desde 1950 a cada quatro anos, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, para dois a quatro matemáticos com menos de 40 anos de idade.

Ávila receberá sue prêmio no 27º Congresso de Matemáticos, que começa amanhã (13/8) em Seul, na Coreia do Sul.

Parabéns, Artur! \o/
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Empty Re: Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

Mensagem por raimundo pereira Qua 13 Ago 2014, 15:44

"Fera disfarçada em gente" . Foi a 1a vez que o prêmio foi concedido a um sul-americano. Não deve conhecer a Mangueira  nem Ipanema . kkkk
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Empty Re: Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

Mensagem por Carlos Adir Qui 24 Set 2015, 20:28

Ontem teve uma "mesa redonda" com o Artur Ávila aqui na UnB.
Digo que foi muito bem gasto as 2 horas assistidas - perdi aula regular mas valeu a pena a ida.
Engraçado é que a UnB programou em um auditório, mas não previra tanta gente no evento. Consequência? O auditório ficou lotado - o que eu acho bom. Tivemos que ir a um auditório maior para então vermos.
Tirando esse fato, foi muito gratificante as palavras ministradas. Houve perguntas de professores pra professores. Alunos que perguntaram-o também.
Sobre a mesa redonda falou muito sobre a matemática (o bacharel) e deu à todos uma melhor noção sobre. Eu achava que matemático Bacharel ia resolver problemas e integrais mais dificeis que ninguém resolveu ainda kk
Filmaram tudo - acho. Se disponibilizarem na UnB TV no youtube, mando o link. E afirmo, vale muito a pena ver.
O link do site da UnB que fala sobre a ida dele, mas infelizmente não tem tanta informação como eu queria.
Link - UnB

Realmente muito motivador.

____________________________________________
← → ↛ ↔️ ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
♏️  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Empty Re: Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

Mensagem por CaiqueF Sex 09 Out 2015, 01:07

Carlos Adir escreveu:Ontem teve uma "mesa redonda" com o Artur Ávila aqui na UnB.
Digo que foi muito bem gasto as 2 horas assistidas - perdi aula regular mas valeu a pena a ida.
Engraçado é que a UnB programou em um auditório, mas não previra tanta gente no evento. Consequência? O auditório ficou lotado - o que eu acho bom. Tivemos que ir a um auditório maior para então vermos.
Tirando esse fato, foi muito gratificante as palavras ministradas. Houve perguntas de professores pra professores. Alunos que perguntaram-o também.
Sobre a mesa redonda falou muito sobre a matemática (o bacharel) e deu à todos uma melhor noção sobre. Eu achava que matemático Bacharel ia resolver problemas e integrais mais dificeis que ninguém resolveu ainda kk
Filmaram tudo - acho. Se disponibilizarem na UnB TV no youtube, mando o link. E afirmo, vale muito a pena ver.
O link do site da UnB que fala sobre a ida dele, mas infelizmente não tem tanta informação como eu queria.
Link - UnB

Realmente muito motivador.

Se disponibilizarem o video poste aqui sim, por favor.

Aproveito e deixo o link da entrevista dele no programa "De frente com Gabi" que foi exibido no inicio do ano:
https://plus.google.com/+Prof-edigleyalexandre/posts/Tb3TEtKdihg
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Empty Re: Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

Mensagem por Carlos Adir Sáb 10 Out 2015, 20:45

Ainda não disponibilizaram o video no youtube. Até procurei. Vou ver aqui se irão colocar - ou não.
Obrigado pelo link CaiqueF.

____________________________________________
← → ↛ ↔️ ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
♏️  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Empty Re: Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

Mensagem por CaiqueF Dom 06 Dez 2015, 17:40

CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Artur Ávila ganhou a medalha Fields. Empty Re: Artur Ávila ganhou a medalha Fields.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos