PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

velocidade média, escalar e instantânea

2 participantes

Ir para baixo

velocidade média, escalar e instantânea Empty velocidade média, escalar e instantânea

Mensagem por Jennykah 5/5/2014, 4:06 pm

O deslocamento em função do tempo para uma certa partícula que se move ao longo do eixo x é mostrado na figura abaixo.
b) Ache a velocidade escalar média da partícula nos intervalos: de 0 a 2 s; de 0 a 4s; de 2s a 4s; de 4s a 7s; de 0 a 8s
c)ache a velocidade instantânea da partícula nos instantes t=1s; t=3s; t=4,5s e t=7,5.

velocidade média, escalar e instantânea #gqk1a7pbqlbbj4j
imagem

A questão a) pedia a velocidade média e eu consegui responder, mas nao consigo chegar nas respostas certas quando pede a velocidade escalar média e instantânea, alguém pode me ajudar e explicar a diferença entre elas?

Respostas: b) 5 m/s; 3,75m/s; 2,5m/s; 3,33m/s; 3,75m/s
c) 5,0 m/s. -2,5 m/s; 0,5m/s

Jennykah
Jedi
Jedi

Mensagens : 286
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 26
Localização : Juiz de fora, MG

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade média, escalar e instantânea Empty Re: velocidade média, escalar e instantânea

Mensagem por Euclides 5/5/2014, 4:45 pm

Não consegui ver a sua imagem, recomendo usar outro servidor.


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade média, escalar e instantânea Empty Re: velocidade média, escalar e instantânea

Mensagem por Jennykah 7/5/2014, 11:34 am

a imagem está neste link: http://www.mediafire.com/view/myfiles/#gqk1a7pbqlbbj4j

eu já tentei usar as fórmulas acima mas não consigo encontrar os valores no gráfico  Neutral

Jennykah
Jedi
Jedi

Mensagens : 286
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 26
Localização : Juiz de fora, MG

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade média, escalar e instantânea Empty Re: velocidade média, escalar e instantânea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos