PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por onde começar numa prova...

2 participantes

Ir para baixo

Por onde começar numa prova... Empty Por onde começar numa prova...

Mensagem por Matheus Lima Sáb 05 Abr 2014, 15:50

Bom... Hoje eu fiz um simulado estilo ENEM dia 2, e pela primeira vez eu comecei assim: Redação -> Matemática -> Resto.
Eu resolvi começar pela Redação e Matemática porque alguns "amigos" me recomendaram. Mas aconteceu algo que eu jamais esperaria: eu me ferrei. No simulado estilo ENEM dia 1 eu fiz 68/90, sim, é pouco, mas é uma das mais altas da sala e o nível das questões são muito superiores às do ENEM realmente (mas isso não é desculpa, continua sendo pouco), tanto que hoje tinha uma questão do IME nela, e eu não estudo em colégio militar. Continuando, o tempo de prova era de 5 horas, e faltando 1 hora pra terminar, eu ainda não tinha passado a Redação para o papel apropriado, não tinha marcado nada no Cartão-Resposta, não tinha começado Português, Literatura, Inglês e não tinha terminado Matemática. Enfim, no próximo sábado eu tenho prova de 95 questões (com Filosofia, Sociologia, Português, Literatura, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia) e eu gostaria da opinião de vocês: Por onde eu começo? O "correto" é pela Matemática ou eu que fui burro demais porque fiquei horas batendo cabeça com ela?

Obrigado por comentar.

Matheus Lima
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 26
Localização : Ananindeua, PA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por onde começar numa prova... Empty Re: Por onde começar numa prova...

Mensagem por Shikamaru Sáb 05 Abr 2014, 16:35

Bem, isso é bastante relativo, ao meu ver. Na minha opinião você deve começar pelas matérias em que tem uma habilidade maior, para termina-las  mais rápido e só depois ir para as outras nas quais o seu domínio não é tão bom, dessa forma, mesmo que "perca" muito tempo em matemática, por exemplo, ao menos terá certeza que acertou as respostas e quando for para um português, mesmo faltando pouco tempo, poderá ir "chutando" (claro somente em último caso)para ver se consegue algo, mas com a certeza de uma boa pontuação quanto a matemática. Mas é claro que não pode passar a prova toda em uma só matéria, as questões que não souber vai "chutando" mesmo.
Shikamaru
Shikamaru
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 28
Localização : São Luís do Curu/Ceará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos