PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuvest.

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fuvest. - Página 2 Empty Fuvest.

Mensagem por Matheus Fillipe Qui 07 Nov 2013, 19:48

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal já faz muito tempo. Estive me preparando para a primeira fase da fuvest, já falta pouco tempo! Quem ai pretende faze-la este ano e queria alguns conselhos (de qualquer coisa a respeito é bem vindo). É a primeira vez que vou fazer e fico um pouco perdido por ser um vestibular muito concorrido e com questões de conteúdo mais profundo. Fiz o enem e não fiquei muito feliz com meu número de acertos, falta esperar a nota. Pelo que sei até agora a fuvest apresenta menos textos a mais conteúdos em relação ao enem. Eu prefiro assim mas o problema é o tempo. No enem achei muito em cima da hora. Não estou falando de matemática, todos os dias fui um dos três últimos a sai. Em questões estilo fuvest costumo demorar muito. Obrigado!
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo


Fuvest. - Página 2 Empty Re: Fuvest.

Mensagem por PedroCunha Qui 14 Nov 2013, 00:40

Giiovana, o que achou da parte de Física e Matemática da prova da primeira fase? E da segunda?

Att.,
Pedro
PedroCunha
PedroCunha
Monitor
Monitor

Mensagens : 4639
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 27
Localização : Viçosa, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. - Página 2 Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Giiovanna Qui 14 Nov 2013, 08:12

Oi Pedro,

Da primeira fase, de matemática, achei que estava condizente com as provas que eu já tinha feito anteriormente. Física também. De fato, a fuvest não é uma prova super fácil, se você estudou vai conseguir fazer. Mas também esta não é impossível, o grande problema é o tempo.

Quanto à segunda fase, no segundo dia, achei a parte de exatas, em geral, fácil comparada à dos anos anteriores, incluindo química. Mais uma vez, quando eu digo fácil, é para os padrões da prova. Quanto ao meu terceiro dia (6 questões de matemática, 6 de física), como era de se esperar, as questões mais difíceis eram as últimas de cada parte. Fiz 71 pontos neste dia. Nesse caso, quem não estava bem preparado, não fazia quase nada, com exceção das duas primeiras questões de cada setor.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. - Página 2 Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Matheus Fillipe Qui 14 Nov 2013, 19:59

E a parte chata de português e humanas? Sempre me dou mal nessa.
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. - Página 2 Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Giiovanna Sex 15 Nov 2013, 01:05

Pode ser chato, mas aprendi que não deveria desprezar nenhuma matéria de humanas e acabej indo bem. Apesar de estudar bastante, português foi o quee u fui pior, na segunda fase e geografia, na primeira. Acho que  fui bem em história, no geral. 

O problema da parte de humanas é administrar o tempo, a leitura. Se você é devagar para fazer questões com texto, deixe por último. Faça, primeiramente, o qur acha que vai conseguir fazer antes e tem mais chances de acertar. Afinal, o importante é pontuar mais. Só não esqueça que, na segunda fase, temos um dia inteiro de português e caem questões da literatura obrigatória também.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. - Página 2 Empty Re: Fuvest.

Mensagem por PedroCunha Sex 15 Nov 2013, 01:24

Valeu pela ajuda Giiovanna, Wink
PedroCunha
PedroCunha
Monitor
Monitor

Mensagens : 4639
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 27
Localização : Viçosa, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. - Página 2 Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos