PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuvest.

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fuvest. Empty Fuvest.

Mensagem por Matheus Fillipe Qui 07 Nov 2013, 19:48

Olá pessoal já faz muito tempo. Estive me preparando para a primeira fase da fuvest, já falta pouco tempo! Quem ai pretende faze-la este ano e queria alguns conselhos (de qualquer coisa a respeito é bem vindo). É a primeira vez que vou fazer e fico um pouco perdido por ser um vestibular muito concorrido e com questões de conteúdo mais profundo. Fiz o enem e não fiquei muito feliz com meu número de acertos, falta esperar a nota. Pelo que sei até agora a fuvest apresenta menos textos a mais conteúdos em relação ao enem. Eu prefiro assim mas o problema é o tempo. No enem achei muito em cima da hora. Não estou falando de matemática, todos os dias fui um dos três últimos a sai. Em questões estilo fuvest costumo demorar muito. Obrigado!
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Matheus Fillipe Seg 11 Nov 2013, 21:52

Ninguém????
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por PedroCunha Seg 11 Nov 2013, 22:03

Também farei a FUVEST pela primeira vez esse ano. No entanto, sinto que estou despreparado. Levei esse ano na brincadeira. Porém, a primeira fase não me preocupa tanto. O que me preocupa é a segunda fase. Questões discursivas e em minha opinião, extremamente difíceis, principalmente Física. Me apavoram hahaha

O que você tem feito para se preparar? Provas anteriores?
PedroCunha
PedroCunha
Monitor
Monitor

Mensagens : 4639
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 27
Localização : Viçosa, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Matheus Fillipe Ter 12 Nov 2013, 21:13

Sim, desde as de 2005. Estou um pouco ansioso também, principalmente agora nos últimos dias. Acho mais difíceis as provas de geografia e português. Não sou muito bom em interpretar coisas inexatas com gabaritos inexatos, e sempre deixo alguma coisa sem fazer.
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por spawnftw Ter 12 Nov 2013, 21:29

também vou fazer. como treineiro to no 2 ano ainda.

Concordo com o Matheus a parte de geografia e português da dor de cabeça mesmo haha.

quanto tem sido suas média de acerto?
spawnftw
spawnftw
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 799
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 27
Localização : Campinas, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Matheus Fillipe Ter 12 Nov 2013, 22:06

Em português uns 60% e em matemática e física uns 70%
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por spawnftw Ter 12 Nov 2013, 22:27

eu fiz um simulado só. acertei 62,2 % da prova
spawnftw
spawnftw
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 799
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 27
Localização : Campinas, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Matheus Fillipe Qua 13 Nov 2013, 23:02

Tava dando uma olhada na prova de 2008 e me parece que elas eram muito mais fáceis. Por que será?
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Giiovanna Qui 14 Nov 2013, 00:05

Bom,meu fiz a fuvest duas vezes (uma como treinee e outra pra valer) e conheço bem as provas pois fiz bastantes simulados e refiz provas de anos anteriores, como fez o Matheus.

O segredo da fuvest é ter calma e frieza. Tá, é fácil falar e blá blá blá, mas eu passei por essa pressão do vestibular ano passado (fuvest e unicamp) e sei que é possível sim se controlar, focar na prova e ir embora. Da primeira vez que fiz, acertei 48 pontos (mais que suficiente para passar no que eu queria) mas não fiz a segunda fase, pois a nota de treinee costuma ser 50 pontos. Ano passado, fiz 68 que foi, mais uma vez, mais que suficiente para passar no que eu queria (se o Matheus não desistiu de física, ele vai passar com o pé nas costas da primeira fase Razz )Tá. de fato minha maior  preocupação sempre foi a segunda fase, e logo que passou a primeira fase, eu treinei MUITO questões escritas.

Imprimi um bloco de 500 folhas frente/verso com o espaço correspondente de resposta da fuvest (cada folha com 4 questões) e te usei tudo treinando como fazer questões da segunda fase (fora redação, parte importantíssima!) Uma grande surpresa é que eu acabei achando a segunda fase mais fácil que a primeira talvez por estar mais preparada no quesito escrita (mas realmente a prova não foi muito difícil). Acho que minha melhor pontuação foi 78 pontos de 100 no segundo dia, o que é um grande nota visto que a média não passou muito dos 40. Pra vocês verem como podemos nos surpreender as vezes com uma prova.

Mas voltando à primeira fase, direi como eu fiz a minha prova: Eu sabia que se começasse a errar muito eu ia desanimar, ficar desesperada e, enfim, não faria uma boa prova. Por isso, comecei pelo que eu sabia que ia acertar mais: Biologia e química. Tá, eu faço matemática, isso é fato. Mas por que não comecei por matemática? Simplesmente por que se eu empacasse em alguma questão, sabia que ia tentar fazer até conseguir e ia perder tempo. Matemática e física foram os últimos dois setores que eu fiz. Acho que acertei 6 de matemática e 8 de física, não lembro agora exatamente. Mas química e biologia, como o previsto, eu fui melhor e fiz o certo, pro meu modo de ser, é claro.
O mais importante, na fuvest primeira fase, é pontuar mais, não interessa em que matéria.Felizmente, a fuvest é menos cansativa que o enem (e uma prova de nível maior e bem mais elaborada) e é um estilo de prova que eu aprendi a me dar bem.

Quanto as provas de anos anteriores, eles ficam mais e mais criativos todo ano. Segundo dizem. a fuvest segue um padrão ano fácil/ano difícil (provavelmente é falácia), tanto que a nota de corte geralmente sobe em um ano e, no seguinte, cai (se isso ocorrer, de fato, esse ano devemos ter um aumento das notas de corte). Não achava as provas de anos anteriores MUITO mais fáceis ou mais difíceis, mas existem tendências em cada ano, o que provavelmente ocasiona essa diferença.

Enfim, espero ter ajudado vocês com alguma coisa e boa sorte aos que vão fazer a primeira fase (e serão meus futuros colegas Very Happy )

Até!
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Giiovanna Qui 14 Nov 2013, 00:08

Ah, tomem cuidado ao preencher o gabarito! Perdi 4 questões por mau preenchimento Razz
Pelo menos 15 minutos pra preencher esse negócio direito, hein.


Última edição por Giiovanna em Qui 14 Nov 2013, 08:22, editado 1 vez(es)
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest. Empty Re: Fuvest.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos