PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

questao de cinematica

2 participantes

Ir para baixo

questao de cinematica Empty questao de cinematica

Mensagem por Luis Fernandes Sex 27 Set 2013 - 23:54

um motorista com documentos vencidos passa com velocidade de 72km/h diante de um posto policial onde a velocidade  máxima permitida é de 40km/h. imediatamente  os policiais  entram na viatura  e partindo do repouso vao com o objetivo de interceptar o condutor do veiculo que transita irregularmente. considerando  que o motorista irregular mantenha sua velocidade escalar e que a viatura dos policiais  esteja em movimento uniformemente variado obtenha a velocidade de interceptação:

a)144km/h
b)124km/h
c)104km/h
d)95km/h
e)80km/h

Luis Fernandes
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 27
Localização : Goias, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

questao de cinematica Empty Re: questao de cinematica

Mensagem por Euclides Sáb 28 Set 2013 - 0:57

Vamos supor que os policiais super rápidos iniciem a perseguição no momento exato em que o infrator passa por eles. Quando o alcançarem terão ambos percorrido a mesma distância, então.



igualando as equações


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos