PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema : Redução da maioridade penal no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

Tema : Redução da maioridade penal no Brasil  Empty Tema : Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem por murback Dom Jun 02 2013, 23:45

Olá ! Gostaria que avaliassem minha redação na qual refuto a redução da maioridade penal no Brasil . Obrigado!


Um assunto polêmico volta a ser discutido no Brasil , a diminuição da maioridade penal . Essa medida apenas agravaria o problema de menores no crime .
Caso a medida seja adotada , haverá um enorme aumento na já superlotada população carcerária. Com a mistura de menores e criminosos , muitas vezes reincidentes , somado ao fato que o sistema penitenciário brasileiro falha no objetivo de reinstituir seus detentos à sociedade , o nível de violência e a complexidade dos seus atos futuros seriam elevados a taxas alarmantes .
Com medidas mais humanas como a melhoria do sistema educacional e inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho o índice de criminalidade reduziria significativamente. Estaríamos formando uma sociedade produtiva ao invés de penitenciaria .
Por esses motivos a diminuição da maioridade penal seria uma medida extremamente prejudicial para toda a população brasileira .
murback
murback
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 26
Localização : São vicente , SP , Br

Ir para o topo Ir para baixo

Tema : Redução da maioridade penal no Brasil  Empty Re: Tema : Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem por Leonardo Sueiro Qua Jun 05 2013, 12:08

A redação ficou pequena demais e sem a divisão tradicional exigida pelas bancas(introdução, desenvolvimento e conclusão).

Você tem problemas sérios com sintaxe. Suas frases estão sendo mal construídas, com muitos problemas de pontuação e problemas de conexão entre as frases.


"Um assunto polêmico volta a ser discutido no Brasil , a diminuição da maioridade penal"

Você até poderia usar essa estrutura se estivesse apenas que se preocupar com a parte estética. O jeito que você fez a frase é exatamente o modo pelo qual nós falamos(entre "Brasil" e "a diminuição" mudaríamos o nosso tom de voz e criaríamos um suspense após falarmos "Brasil"). No discurso, entretanto, temos outros recursos disponíveis, como a linguagem corporal e o tom de voz. Na escrita, não temos essas ferramentas, então temos que ser um pouco mais cuidadosos com a ligação entre as frases. Acho que o melhor seria o mais simples:

- O polêmico assunto da diminuição da maioridade pena volta a ser discutido no Brasil.


Ou então, se quisermos manter o modo pelo qual a frase foi criada, seria bom que ligássemos melhor as duas orações:

- Um assunto polêmico volta a ser discutido no Brasil, que é a diminuição da maioridade penal.

O primeiro modo me parece mais adequado.


O texto ficou muito curto. Você poderia ter defendido melhor suas ideias. Veja meu tópico sobre: Como não ser um robô-dissertativo.(aidna não criei, mas fica de olho que logo logo eu posto)

Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Tema : Redução da maioridade penal no Brasil  Empty Re: Tema : Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem por murback Qua Jun 05 2013, 15:09

Opa ! Obrigado pelas criticas , vou estudar mais de sintaxe e alongar minhas futuras redações
murback
murback
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 26
Localização : São vicente , SP , Br

Ir para o topo Ir para baixo

Tema : Redução da maioridade penal no Brasil  Empty Re: Tema : Redução da maioridade penal no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos