PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redução da maioridade penal

3 participantes

Ir para baixo

Redução da maioridade penal Empty Redução da maioridade penal

Mensagem por WGONALVES Dom 06 Abr 2014, 23:19

                                                                                           A solução não é prender


Incontestavelmente, á redução da maioridade penal que tem como objetivo colocar os jovens infratores no cumprimento de penas em regime carcerário ,impossibilita de certa forma, a solução para diminuir o problema da criminalidade no país. Pois o encarceramento prisional contribuirá para uma maior reincidência, causando impacto extremamente considerável nos índices da violência.


 Em relação aos efeitos da redução da maioridade penal.Observa-se a incapacidade por parte de certas autoridades em solucionar ou amenizar os problemas da violência. inserir os adolescentes infratores em presídios, torna o principal objetivo da ressocialização comprometido.A punição maior deve ser atribuída aos adultos que usam os menores como ''carta branca''do delito. Pois muitos dos jovens são  forçados a fazer parte da agressividade intencional.

 Assim sendo,para reeducar quem pratica atos infracionais,aprica-se medidas socioeducativas,pois estas possuem melhores possibilidades de inserir de forma eficiente o crescimento  e o amadurecimento pessoal dos seres que estão na fase da adolescência.Porque o encarceramento prisional pode causar aos infratores conseqüências devastadoras e não reparadoras do problema da criminalidade.Dessa forma, possibilitar o contato dos menores infratores com os presos e as facções existentes nos presídios podem ser um ''prato cheio''na influência da violência.


Diante dos argumentos apresentados do problema da criminalidade cometida por jovens,mas do crescente interesse do povo brasileiro no fim da violência,a conjuntura populacional precisa manter a esperança de um país melhor;pois somente a partir do engajamento de toda nação para conscientizar e salvar os jovens de hoje do crime organizado e na defesa da não redução da maioridade penal,será possível construir uma sociedade mais humanizada e menos violenta,para que todos possam viver,um belo amanhã.

WGONALVES
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 32
Localização : Brasil.MG.BH

Ir para o topo Ir para baixo

Redução da maioridade penal Empty Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por pirilo Ter 08 Abr 2014, 19:09

Na minha opinião achei a sua redação boa. Você não partiu do senso comum, como vemos na televisão onde a justiça está junta com a vingança. Porém, não acho legal você colocar "prato cheio" (3º paragrafo), pois mostra marcas da oralidade, você poderia perder muitos pontos por isso, dependendo da prova que você está realizando.
    "para que todos possam viver um belo amanha (4 paragrafo) veja que não é necessário a vírgula.
    De 0 a 10, acho que a sua nota varia de 7,0 - 8,0.

pirilo
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/06/2013
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Redução da maioridade penal Empty Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Gabriel BR Ter 08 Abr 2014, 23:55

Fiquei incomodado com esses "pois" seguindo pontos, e já ouvi dizer que não é ser legal ser "100%", como você foi em "incontestavelmente", bem como se deve evitar generalizações. E cuidado para não deixar escapar coisas do tipo "criminalidade cometida", já que criminalidade não se comete. Prato cheio também não pega bem, melhor seria "uma influência negativa no comportamento dos internos". 

Minha opinião pessoal é contrária à sua, apesar de que eu não iria além de redução da maioridade para crimes hediondos já que mais do que isso poderia ser enquadrado como "contrario aos direitos humanos", e então zero seria minha nota. Mas de forma geral fui "obrigado" a gostar da sua redação, dá pra tirar uma boa nota ^^

PS: "belo" não pega bem.

Gabriel BR
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 27
Localização : São Pedro da Aldeia

Ir para o topo Ir para baixo

Redução da maioridade penal Empty Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos