PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tablets e estudo.

+3
RobertoPatricio
gustavolz
Garreto.
7 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Dom 26 maio 2013, 23:15

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal.

Bom, como eu, todos aqui fazem uso de tecnologias no auxílio aos estudos: uso da internet, deste fórum etc.

Sempre que tenho dúvidas em questões vejo a internet como uma solução mais prática, as vezes é mais fácil vir aqui do que falar com um professor (não desmerecendo os mesmos). Para isso uso meu notebook. Todavia, esse já é velhinho e pesado, tornando o que seria uma solução prática numa perca de tempo. Assim, estive pensando em migrar para uma plataforma mais prática como um tablet e vim aqui para colher informações e depoimentos.

Então, alguém ai acessa o PiR2 via tablet ou smartphone?
Há algum prejuízo na experiência?

Não conheço bem essas plataformas móveis então gostaria de algumas informações:
Posso abrir e editar arquivos de texto (txt) e excel?
Acessar emails?
Fazer pesquisas no google como num pc?
Utilizar a internet como num pc?

Estive pensando em comprar um e-reader como o Kindle que já andei pesquisando. (A minha intenção de uso é realmente educacional.. não estou interessado em joguinhos, redes sociais etc).

No caso de livros digitais, alguém sabe sobre o mercado brasileiro?
Por exemplo, os livros que se usa no ensino médio, ou os de ensino superior estão disponíveis em versões digitais?
Posso ter meu Feltre, ou minha coleção do Matemática Elementar em ebooks?

Bom desde já obrigado!
garra
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo


Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Ter 04 Jun 2013, 05:27

É mano, tava pensando em comprar um de marca.. mas agora que vi que vou me decepcionar independente do preço que pagar, vou comprar um quebra galho msm.


Quanto ao raspberry.. acho que não se encaixa ao intuito.. é mais uma ferramenta de aprendizado.. só uma "placa"..
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Giiovanna Ter 04 Jun 2013, 13:04

Bom, eu tenho o iPad e utilizo o fórum somente através dele. Digo que ele me ajudou muito nos estudos ano passado, apesar de eu não ter comprado, a princípio, com esse intuito.

Mas enfim, acho ele excelente para ler livros, notícias, utilizar o fórum e outras infinitas coisas que você queira fazer, Existem sim aplicativos gratuitos de edição de texto. Eu utilizo o Smart office 2 e não me decepcionei com ele. Mas é claro que os pagos são melhores, isso é fato.
Como vocês deve, saber existe maneiras de obtê-los gratuitamente através de jailbreaks (no android, nem precisa de tudo isso), mas eu não recomendo por ser falta de respeito com os desenvolvedores bem como haver risco de você estragar seu aparelo (no caso do ipad).

São poucas coisas que são limitadas. Por exemplo, o wolfram alpha é bem mais completo com um computador, pois existe o aplicativo pago (que custa 2 ou 3 dolares) que é mais completo, ele consegue utilizar mai ps da capacidade do seu aparelho.

Existem outras opções de tablet que não os galaxy, ipad, nexus, dell e asus. Mas se for comprar, pesquise bem sobre as especificações, pois ja tive um desses e sua vida util foi muito curta, a bateria começa a estragar, o touch fica ruim. Por isso fiquei com o ipad 2, que foi 980 reais na época.

Enfim, é uma questão de gosto. Os e-reader sáo bem mais direcionados pra isso, mas acho os tablet com android ou ios melhores por terem mais opções do que fazer com ele, se é que me entende.

Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Ter 04 Jun 2013, 23:09

Giiovanna escreveu:Bom, eu tenho o iPad e utilizo o fórum somente através dele. Digo que ele me ajudou muito nos estudos ano passado...

Fui convencido. Surprised

Valew Giiovanna!!
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por RobertoPatricio Qui 06 Jun 2013, 14:37

Garreto, se você quer mesmo isso pra editar arquivos, eu ainda acho que você vai se decepcionar.Você já digitou na tela de um tablet? É uma coisa horrível! Não tem comparação com usar um teclado.

E na visão geral, tirando a vantagem de ler livros eu ainda acho isso tudo um retrocesso.Imaginem se lá pra idos de 1995 o sr Bill Gates tivesse inventado que só iria rodar no windows o jogo que tivesse sido comprado na loja da Microsoft. Provavelmente nem a possibilidade de criar um fórum livre como esse existiria, até pra isso você seria obrigado a comprar algum aplicativo.

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Giiovanna Qui 06 Jun 2013, 15:17

De fato, Roberto, tablets não substituem de forma alguma um computador de mesa ou notebook já que sãl bem limitados em questão de hardware e software, eu não troco computador nenhum portablet para editar textos e fazer atividades mais pesadas, Mas pro meu uso no dia a dia é mais que suficiente e melhor que um netbook, por exemplo. Mas para editar textos, a não ser que sejam bem curtos, não vale a pena mesmo. Tem que pesar o custo x benefício e ver se vale a pena.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Sex 07 Jun 2013, 00:25

Então.. é edição pequena mesmo. Mudar um dado ou outro.. não vou digitar um trabalho num tablet pois se que é impraticável. Quero apenas uma plataforma mais "amigável" em termos de acesso rápido à internet/ vídeos. Não aguento mais esse liga desliga de pc.

vlw


btw, alguém sabe quando chega o ipad mini aqui?
Andei vendo os tablets de uns colegas e percebi que um de 7" talvez seja uma opção mais adequada. Gostei do Galaxy.
Comentários?
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Giiovanna Sex 07 Jun 2013, 08:34

Pensei que o ipad mini chegaria mês passado, mas nem sinal dele oficialmente no país.

Mas se você não quiser esperar, eu recomendo fortemente um galaxy que tem qualidade equivalente aos ipads, só que com sistema android. Muitos preferem o android pela liberdade que você tem com ele em questão de aplicativos. Eu partircularmente acho ele e o ios dois sistemas excelentes e equivalente bons.
Mas eu gosto dos produtos da apple, acho a qualidade boa e sei que eles são duradouros. Além disso, comprei o ipad pois não paguei tão mais caro que um galaxy, como há disse acima.

Enfim, em questão de preço, o galaxy ganha. Talvez o ipad tenha um processador melhor, mas isso você pode descobrir procurando reviews do galaxy e do ipad e facilmente descobrirá. Ambos são aparelhos excelentes.

Eu também não aguentava mais ligar meu computador e agora ligo somente de domingo e alguns sábados Reduzi bastante nesse quesito Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Sex 07 Jun 2013, 21:09

Apesar dos apesares, os aparelhos da apple são mais atrativos. O nexus 7 é fino, o Note 8 grandão, o mini tem proporções adequadas. Acho que vai ser um 7", são portáteis. Se esse liga desliga me incomoda, já vi que andar com um monitor por ai tb vai. heuheuhe
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por JunProfessorDoITA Sáb 08 Jun 2013, 23:00

Eu uso o ipad pra estudar, acho excelente. Tenho amigos que também usaram e adoraram. É um acesso rápido, fácil e portátil. Aplicativos como wolfram alpha, e-cálculo e khan academy me ajudaram bastante. Principalmente o khan academy, pelas vídeo aulas, que mesmo em inglês, são de excelente qualidade. Além disso você tem acesso a livros literários, provas de vestibulares antigos e livros com facilidade.

JunProfessorDoITA
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo sp Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Sex 14 Jun 2013, 19:06

Pessoal, gostaria de agradecer as participações e opiniões.
Comprei um iPad mini, encontrei uma promoção numa importadora, 1089 reauses + frete. Deve chegar semana que vem, daí venho inaugura-lo aqui.

:tiv:
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. - Página 2 Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos