PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tablets e estudo.

+3
RobertoPatricio
gustavolz
Garreto.
7 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Dom 26 maio 2013, 23:15

Olá pessoal.

Bom, como eu, todos aqui fazem uso de tecnologias no auxílio aos estudos: uso da internet, deste fórum etc.

Sempre que tenho dúvidas em questões vejo a internet como uma solução mais prática, as vezes é mais fácil vir aqui do que falar com um professor (não desmerecendo os mesmos). Para isso uso meu notebook. Todavia, esse já é velhinho e pesado, tornando o que seria uma solução prática numa perca de tempo. Assim, estive pensando em migrar para uma plataforma mais prática como um tablet e vim aqui para colher informações e depoimentos.

Então, alguém ai acessa o PiR2 via tablet ou smartphone?
Há algum prejuízo na experiência?

Não conheço bem essas plataformas móveis então gostaria de algumas informações:
Posso abrir e editar arquivos de texto (txt) e excel?
Acessar emails?
Fazer pesquisas no google como num pc?
Utilizar a internet como num pc?

Estive pensando em comprar um e-reader como o Kindle que já andei pesquisando. (A minha intenção de uso é realmente educacional.. não estou interessado em joguinhos, redes sociais etc).

No caso de livros digitais, alguém sabe sobre o mercado brasileiro?
Por exemplo, os livros que se usa no ensino médio, ou os de ensino superior estão disponíveis em versões digitais?
Posso ter meu Feltre, ou minha coleção do Matemática Elementar em ebooks?

Bom desde já obrigado!
garra
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por gustavolz Sáb 01 Jun 2013, 14:30

Estou respondendo ao tópico pelo celular Very Happy

Sobre a experiência, depende muito do aparelho, por um tablet acredito que não terá nenhum problema.

Txt tenho certeza que existe um app para isso. Já excel, não tenho como afirmar, mas é muito provável que tenha também. Acessar o email é muito mais prático pelo celular. Eu, por exemplo, tenho o app do Gmail e Yahoo, toda vez que recebo um email, já aparece para mim.
Recentemente, a Google lançou na sua loja, Google Play, livros digitais, mas os de conteúdo acadêmicos vão demorar para serem lançados, mas se você tiver os pdfs dele no computador, pode passá-los para o tablet e lê-los tranquilamente.

Fazer pesquisas é normal, como num PC. Agora, internet depende. Em casa, eu uso a WiFi do mei roteador, na rua uso a 3g do meu plano na Vivo. Ambos funcionam muito bem, para mim.
gustavolz
gustavolz
Jedi
Jedi

Mensagens : 285
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Sáb 01 Jun 2013, 19:45

E ai gustavolz blz? vlw por responder.

Tudo nesses aparelhos então funciona através de aplicativos, é isso?
Não tem programas como num pc?
Tem app pra dicionário por ex?
É verdade que diferente da internet onde encontramos 99% dos programas livres, sem licenças pra uso, nos "móveis" muitos desses apps são pagos?
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por RobertoPatricio Dom 02 Jun 2013, 20:06

Que eu saiba o único que edita arquivos do office é o da microsoft, mas essa é uma vantagem que não vale grandes coisas, quem é que quer um tablet pra editar arquivos?
Sim, os aplicativos dos tablets são míseros programas. Por uma questão de marketing o sr Steve Jobs tem que inventar um nome bonitinho pra vender os mesmos na loja da apple.

'Usar a internet como num pc', bom não é bem assim, muitos tablets por ex não rodam flash então usar a internet até que dá, mas não exatamente como num pc


RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Dom 02 Jun 2013, 21:00

RobertoPatricio escreveu: quem é que quer um tablet pra editar arquivos?

Eu.

Sinceramente vendo os depoimentos de vcs estou decepcionado com o que parecem ser os tablets...
Tinha tudo pra ser uma plataforma atraente. Seu pc na mão.
Só mais uma geringonça tecnológica pra vender "produto"

"Mas Garreto cara, a tecnologia é fantástica."

É sim, mas tá sendo utilizada de uma forma quase "nazista".
Imagina se eu tivesse um pc pra carregar na mão?
Mas pelo que vi vc tem quem comprar todo e qualquer programinha e sofre com diversas limitações devido a um sistema operacional que foi construido pra cercear as liberdades do pc.

Pelo que vi foi uma tentativa de monetizar uma indústria que eles já haviam perdido.


Revoltado. :evil:




Vo comprara mesmo assim :joker:
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por RobertoPatricio Seg 03 Jun 2013, 08:02

Eu nunca me empolguei muito com tablets, pra mim a única utilidade dessas coisas é ler pdfs. Comprei pensando só nisso e estou muito satisfeito.
Sério, um troço que não tem teclado, não tem mouse, numa tela minúscula, com uma fração do poder de processamento de um pc, como é que alguém vai gostar de editar arquivos nisso? Imagina quem trabalha com photoshop, naquela telinha ínfima.

E quanto ao nazismo você está certo, um dos motivos pro i phone por ex, não rodar flash sabe qual é? Com flash as pessoas iam poder jogar qualquer joguinho desses que tem pela internet de graça, e o sr Steve Jobs queria que todo mundo dependesse da Apple store pra comprar seus jogos

Engraçado, antigamente tinha meio que uma guerra 'pc vs mac', imaginem se fosse o Bill Gates com uma escrotidão dessas, cortar uma tecnologia só pra obrigar os outros a comprar coisas na sua loja, todo mundo ia crucificar o cara! Mas como é um troço feito pro público da Apple,gente que idolatra religiosamente qualquer porcaria que a apple solta pro mundo,ninguém liga.

Agora voltando ao tema...se o que você quer é um computador portátil, já ouviu falar de um projeto chamado raspberry pie? Acho que vai gostar. E além de pequeno custa 35 dólares.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só que como tudo no mundo, ainda vai demorar um tempo pra chegar por aqui...

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Seg 03 Jun 2013, 16:09

Então, RobertoPatricio

Na verdade o que eu queira editar eram coisas simples como um txt, um xcl.. mas parece que até pra isso vc tem que comprar um aplicativo..

Concordo sobre a deificação de steve jobs. Desde de criança quando a apple nem era tão famosa (era mais um notbook colorido para hipsters) venho ouvindo gente falar mal de Bill Gates e da MS. Nos quase 15 anos que uso computadores sempre usei windows. Windows + Internet = Liberdade. Nunca usei linux então não posso falar nada. Posso até esta me equivocando.. Mas com windows nunca me senti prisioneiro de um OS.

Ai vem esse careca iMoral com essa maçã podre dele... Me lembra muito daquela campanha que a oi fez uns anos atrás.
"Quem ama bloqueia". Vc compra um tablet mas ele não é seu.. Até o sistema de hardware/conectividade da apple parece ser inacessível. Como assim não tem porta usb? Como assim não da pra tirar/trocar a bateria? Não da pra fazer upgrades?

Véi..

Meu interesse mesmo era estudar.. Acessar fóruns como esse, vídeo aulas no youtube... mas agora fiquei em dúvida se quero dar apoio financeiro a uma indústria como essa..


Alguém tem alguma opção paralela? Preciso de portabilidade. Não quero celular. Pensei num Kindle.. que é mais um e-reader... mas pelo que vi é meio nazi tb.. controla a circulação de livros..
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por RobertoPatricio Seg 03 Jun 2013, 18:52

Garreto. escreveu:

Alguém tem alguma opção paralela? Preciso de portabilidade. Não quero celular. Pensei num Kindle.. que é mais um e-reader... mas pelo que vi é meio nazi tb.. controla a circulação de livros..

Não entendo muito de kindle, mas pelo que sei é isso mesmo, ele é feito pra funcionar só com os livros que você compra na amazon
O tablet que comprei, e que me deixou satisfeito, é um com o sistema operacional android, feito pelo google. Satisfaz todas as minhas necessidades e não tem nada a ver com a maçã podre da apple, só não sei se edita txt, mas como falei antes acho que nunca vou precisar disso

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Garreto. Seg 03 Jun 2013, 19:26

O tablet que comprei, e que me deixou satisfeito, é um com o sistema operacional android, feito pelo google.

Qual é esse? O nexus 10/7?

Pelo que andei pesquisando ele bate o iPad 4 em tudo além de ser andriod.. que é um pouco menos ditatorial.. apesar de ainda ter as limitações clássicas de tablet.
Garreto.
Garreto.
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por RobertoPatricio Seg 03 Jun 2013, 20:26

Foi esse aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E ainda encontrei numa promoção, 300 reais só

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e estudo. Empty Re: Tablets e estudo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos