PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

5 participantes

Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por Leonardo Sueiro Qua 10 Abr 2013, 11:31

Estou um pouco sumido do fórum. Problemas pessoais e provas estão me impedindo de ser tão ativo quanto eu era. Aos poucos, vou retornando com força total para poder ajudar os membros até onde meus conhecimentos me permitirem. Para começar com esse "reativamento", resolvi criar esse tópico.

Todos estamos acompanhando a grande polêmica gerada pela nomeação do deputado paulista Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Vou propor alguns subtemas relacionados a essa polêmica para vocês escolherem e desenvolverem uma dissertação. Seria bom que vocês indicassem qual dos subtemas foi escolhido.

Outro pedido que faço é que vocês escrevam de forma natural, emitindo de fato suas opiniões. Sei que, durante a elaboração de uma redação, muitas vezes omitimos nosso real ponto de vista por medo de fugir do "feijão com arroz". Mas ninguém está fazendo prova, então se soltem.' Escolham um subtema que de fato os interesse, algo que lhes cause indignação ou algo que vocês consideram positivo e achem oportuno defender.


PROPOSTA A) Você concorda com as posições do Pastor Marco Feliciano? Por quê? Obs.: Podem concordar com todas, com nenhuma ou com algumas.

Sugiro que deem uma pesquisada sobre as principais opiniões dele referentes ao aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre outras. Não vou discorrer sobre elas porque poderia acabar influenciando a opinião de vocês. Sugiro também que não se limitem a uma única fonte. Busquem várias e construam seus pontos de vista a partir de todas elas. Cuidado com as notícias tendenciosas!

Não pesquisem apenas sobre as opiniões contrárias ao Pastor. Busquem por opiniões favoráveis a ele.

PROPOSTA B) Vocês acham que o modelo de eleição para deputados é falho no Brasil? Façamos o seguinte raciocínio:
A grande maioria dos deputados que concorrem a uma vaga na câmara possui aquelas mesmas visões e propostas clichês: Melhorar educação, infraestrutura, saúde, alimentação etc. Todas essas propostas são positivas. A população brasileira, embora também seja em sua maioria de opiniões parecidas com a desses deputados, acaba tendo que escolher entre um grande número de possíveis parlamentares com essas visões básicas. Os votos dessa maioria acabam se diluindo bastante entre tantas escolhas. O problema é que também existem os candidatos de visões extremistas, como os ultra-defensores do capitalismo, os anti-homossexuais, entre outros. Mas o número de candidatos com essas visões ultra-conservadoras é muito menor que o número de deputados com propostas e visões mais comuns. Isso faz com que os votos da parte da população que também possui as visões que fogem das mais comuns se concentrem em uma menor quantidade de elegíveis, tornando, em tese, maior a probabilidade deles se elegerem. O Marco Feliciano, por exemplo, representa apenas 0,1% da população Brasileira, sendo a grande maioria desse percentual composta pelo meio Evangélico.

Vocês são a favor desse modelo de escolha de parlamentares? Acham que é essa a tradução da democracia, pois, assim, todos os setores, incluindo os extremistas, possam ter representantes na câmara?

Ou são contra? Se sim, como resolveriam esse problema?


PROPOSTA C) Sabemos que os tumultos acerca da eleição de Feliciano começaram por causa da divulgação de algumas de suas mensagens no twitter, consideradas homofóbicas e racistas por parte da população. Em função disso, muitos deputados, inclusive o próprio Feliciano, já estão diminuindo o uso de sites como o Twitter e o Facebook.

Para vocês, é importante essa interação entre os membros de nosso governo e a população por meio das redes sociais? A Dilma e o Itamaraty, um dos ministérios mais obscuros do Brasil, também deveriam aderir mais a essa interação político-eleitor? Quais as vantagens, se existirem, disso para a democracia do Brasil? Quais, se existirem, as desvantagens?


PROPOSTA D) Escolham um subtema qualquer, mas que esteja relacionado de alguma forma com o caso do deputado.




Muito mais que um tópico de correção de redações, queria que fosse um tópico de troca de ideias. Trata-se de um assunto bem atual e muitíssimo importante para o país. Para quem for corrigir, por favor não se limite a apontar erros estruturais, semânticos ou gramaticais. Opine também sobre os argumentos do redator(se eles são convincentes, se possuem um bom embasamento). Se preferirem, dividam seus posts em duas partes: em uma delas vocês se comportam apenas como um corretor e, na segunda, discutem sobre os pontos de vista de quem escreveu a redação.


Como diria o Rihan, E VAMOS LÁ!!! cheers
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por GLAYDSON Qui 11 Abr 2013, 09:21

Concordo Leonardo.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por wstroks Qui 11 Abr 2013, 09:40

Concordo plenamente com vc Leonardo , acho que o Marco Feliciano por presidir uma comissão dos direitos humanos , ele não deveria levar para ela seus interesses mais sim uma dualidade sobre o assunto abordado , pois não só afeta os interesses do tal mas sim da população como todo.

Em relação a politica dos partidos acho um babaquice com a população essa luta dos partidos pelo poder , com alianças entre eles e indicações tomadas não por capacidade do próprio politico, mas sim por influência partidária
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por Leonardo Sueiro Qui 11 Abr 2013, 11:19

Spoiler:


Última edição por Leonardo Sueiro em Qui 11 Abr 2013, 14:01, editado 1 vez(es)
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por wstroks Qui 11 Abr 2013, 11:47

Cara vc falou tudo que eu acho do governo Lula em algumas palavras, o pior de tudo é os petistas falando de FHC dizendo que privatizou tudo , realmente ele privatizou algumas empresas que davam lucro ao país , mas a grande maioria sempre precisou de ajuda por parte do governo e também ficaria insustentável ele manter as estatais na conjuntura do mundo neoliberal.

Também acho que deveria Enxugar a maquina publica pois é extremamente importante para fazer investimentos , vale ressalta que essa é uma das grandes desculpas por partes de políticos por falta de aumento de salários para professores e outros cargos.

Cara, exigir uma grau minimo de escolaridade para os candidatos vc da margem a exclusão social e ascensão de uma minoria politica intelectual elitizada que nem sempre atende aos desejos da população, agora se o acesso a educação fosse extremamente igual a todos , ae sim , eu pensaria em um parâmetro minimo de escolaridade. Assunto bem delicado esse que vc abordo mas bem interessante de ser debatido.

wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por Leonardo Sueiro Qui 11 Abr 2013, 13:15

Vou colocar uma opinião sobre o que você disse dentro de um spoiler, pois essa não é a finalidade primordial do tópico e não quero polui-lo.

Spoiler:



Mas eaí wstroks, você não vai tentar fazer um texto sobre esse tema? É um prato cheio para as provas do final do ano.


Última edição por Leonardo Sueiro em Qui 11 Abr 2013, 14:01, editado 3 vez(es)
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por B-Johnn Qui 11 Abr 2013, 13:56

Com certeza absoluta esse tema vai cair em 2013 em algum vestibular ...........
B-Johnn
B-Johnn
Padawan
Padawan

Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 44
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por Wilson Calvin Qui 11 Abr 2013, 14:31

é interessante!
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagens : 524
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por wstroks Qui 11 Abr 2013, 19:12

Leonardo Sueiro escreveu:Mas eaí wstroks, você não vai tentar fazer um texto sobre esse tema? É um prato cheio para as provas do final do ano.

Bem interessante o que vc falou Leonardo , vou tentar sim fazer a redação apesar de ser horrível.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano. Empty Re: [SUGESTÃO DE TEMA] - Caso Marco Feliciano.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos