PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maioridade penal

4 participantes

Ir para baixo

Maioridade penal Empty Maioridade penal

Mensagem por railton Sáb 16 Fev 2013, 13:17



Reduzir a maioridade penal é tratar o efeito, não à causa.

É cada vez maior o números de crimes cometidos por jovens com menos de 18 anos. Para coibir esse comportamento existem projetos de lei que propõem a redução da maioridade penal brasileira para os 16 anos. Contudo, os defensores dessa proposta se esquecem de que a melhor forma de acabar com uma prática nociva á à sociedade é atacando suas causas e não os seus sintomas mais evidentes.

Primeiramente, é preciso considerar que tratar adolescentes como adultos somente agrava á violência, pois sabendo que os presídios são conhecidos por “escola do crime” a inclusão de jovens nestes estabelecimentos trariam consequências inevitáveis, como, a volta a delinquir de forma ainda mais violenta. Um exemplo disso seria uma matéria que foi publicada no Jornal New York Times, a respeito da aplicação das penas previstas para adultos em adolescentes nos Estados Unidos afirmando que tal circunstância foi uma experiência mal sucedida resultando em agravamento da violência. Foi demonstrado que os adolescentes que cumpriram penas em penitenciárias, voltaram a delinquir e deforma ainda mais violenta, inclusive se comparados com aqueles que foram submetidos à Justiça Especial da Infância e Juventude.

Além disso, admitir que adolescentes menores de 18 anos recebam penas que se aplicam em adultos é alterar a Constituição, uma vez que o tratamento constitucional reconhece prioridade e proteção especial a crianças e adolescentes. Ainda, segundo uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro sobre a segurança púbica no Brasil, em nove Regiões Metropolitanas, o resultado foi um percentual de 58% preferem o investimento em programas socioeducativos.

Essa é a resposta para a redução da maioridade penal, investir em programas socioeducativos, pois o governo investe na legislação punitiva, apostando que esta medida solucionará a questão, ao invés de concentrar esforços que levam a estes jovens a cometer atos infracionais, investindo assim na correção desta conduta em condições sociais e legais.

Diante disso, fica claro que em vez de encarcerar jovens menores em meio a adultos, é preciso que o governo adote medidas cabíveis para ressocializar estes, a partir de uma perspectiva educacional, como, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


railton
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 26
Localização : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por Euclides Sáb 16 Fev 2013, 13:45

Está bem redigida e bem argumentada em bom português. Algumas distrações, talvez:

Reduzir a maioridade penal é tratar o efeito, não à causa.
sem a crase: é um artigo apenas.
prática nociva á à sociedade
somente agrava á violência
sem acento.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por railton Sáb 16 Fev 2013, 13:51

Voce acredita que todos esse erros na que eu fiz no word esta corretas a crase no a do titulo e outras

railton
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 26
Localização : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por Euclides Sáb 16 Fev 2013, 14:03

railton escreveu:Voce acredita que todos esse erros na (digitação?) que eu fiz no word esta(ão) corretas a crase no a do titulo e outras
Pressa, ou falta de revisão? Veja acima o que você digitou.

Acredito, porque não? Mas não existe a crase colocada no título e não existe acento agudo em "agrava a violência".

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por railton Sáb 16 Fev 2013, 14:09

ata entendir errado foram erros mas vou corrigir mas mesmo assim muito obrigado que nota vc me daria?

railton
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 26
Localização : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por Euclides Sáb 16 Fev 2013, 14:50

Não posso atribuir notas. Isso exigiria a existência de critérios adequados.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por Rick Harley Ter 07 maio 2013, 22:07

A sua introdução foi boa deixando bem claro seu ponto de Vista (tese).
No desenvolvimento usou argumentos de existência e de autoridade, bem colocados.
na conclusão poderia ter avaliado um pouco melhor...!!!

Rick Harley
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 27
Localização : Boa-Vista - Roraima - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por MuriloTri Dom 12 maio 2013, 14:30

A redação ficou boa/razoável, porém vale algumas considerações:

- A nossa constituição é antiguada e foi feita por uma mentalidade de 50 anos atrás
- O ECA é um grande fracasso.
- O poder de voto que já é permitido aos 16, o que não difere muito do poder de puxar um gatilho.

MuriloTri
MuriloTri
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 636
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Maioridade penal Empty Re: Maioridade penal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos