PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcha soldado

Ir para baixo

Marcha soldado Empty Marcha soldado

Mensagem por <Mourão> Sex 15 Fev 2013, 23:10

Obs: Esta redação foi feita sem consulta a nada, exceto minha consciência =)


Os benefícios oferecidos pelo serviço público, como a estabilidade na carreira e a possibilidade de promoção no cargo, atraem milhares de brasileiros, que , a cada ano, se dedicam com afinco nos estudos, para serem admitidos em diversas funções. No entanto, em relação à carreira militar, além do preparo intelectual e físico, é preciso sobretudo que o candidato possua uma moral inabalável .Porém,observa-se um comportamento contrário em parte do contingente policial. A discussão acerca do desvio de caráter no meio militar faz-se necessária, a fim de que a corrupção nesta área seja mitigada.

Sabe-se que a formação do caráter de um indivíduo inicia-se desde a infância, no seio familiar. Assim, para se assumir um posto como de um policial, os ensinamentos aprendidos quando pequeno deveriam se aliar às reflexões sobre a importância que tal profissional possui para a sociedade – proteção à integridade dos civis acima de qualquer interesse pessoal-. No entanto, tal qualidade não é presenciada em diversos policiais, a exemplo de atitudes coniventes às ações de traficantes de drogas.

Dessa forma, o comportamento inescrupuloso de fração da polícia repercute negativamente na sociedade, pois, além da população se sentir ainda mais insegura com a criminalidade, o desvio de caráter destes profissionais fomenta o descumprimento de leis .Nesse aspecto, cabe ilustrar o comportamento de policiais , ao liberarem motoristas de penalidades por meio do pagamento de propinas .Tal atitude resultará , provavelmente, em novas infrações no trânsito, ocasionando acidentes e mortes.

Portanto , para que a ação de militares comprometidos com a segurança pública não se dilua ante à corrupção de parte destes profissionais, é preciso uma reformulação na polícia brasileira. Assim, uma das medidas seria uma maior rigor na admissão dos aspirantes à carreira, ao se analisar , de modo contundente, o perfil psicológico de cada candidato. Além disso, é fundamental que estes recebam, no período de formação e aprimoramento ao cargo, um embasamento teórico calcado no respeito aos cidadão e , sobretudo, à pátria. À sociedade, cabe o papel de denunciar o desvio de comportamento de policiais. Pois, ''quem não marchar direito, vai preso pro quartel''.
<Mourão>
<Mourão>
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 194
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos