PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Determinar a massa específica do bloco e a tração no fio antes de ser cortado

3 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Determinar a massa específica do bloco e a tração no fio antes de ser cortado - Página 3 Empty Determinar a massa específica do bloco e a tração no fio antes de ser cortado

Mensagem por DHST Qua 31 Out 2012, 17:05

Relembrando a primeira mensagem :

Um bloco de madeira de volume V = 60 cm3, totalmente submerso, está atado ao fundo de um recipiente cheio de água por meio de um fio de massa desprezível. O fio é cortado e o bloco emerge na superfície com 1/4 de seu volume fora da água. Sendo g = 10 m/s2 a aceleração da gravidade e d = 1 g/cm3 a massa específica da água, calcule

a) a massa específica do bloco.

b) a tração no fio, antes de ser cortado.

Determinar a massa específica do bloco e a tração no fio antes de ser cortado - Página 3 312214444324324343



Eu quero saber porque aqui T está em um lado da equação e neste outro exercício o T fica do outro lado (https://pir2.forumeiros.com/t36598-determinar-a-massa-especifica-da-esfera-tensao-t-no-fio-quero-explicacao). Eu não entendi, ele não deveria estar negativo em alguma das duas? Eu quero explicação das equações, quais são elas?
DHST
DHST
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 172
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Determinar a massa específica do bloco e a tração no fio antes de ser cortado - Página 3 Empty Re: Determinar a massa específica do bloco e a tração no fio antes de ser cortado

Mensagem por Elcioschin Seg 05 Nov 2012, 12:18

Sim está correto
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71749
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos