PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

5 participantes

Ir para baixo

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80 Empty Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

Mensagem por Rodrigo Lima Seg 12 Dez 2011, 21:50

Pessoal, estou louco pela coleção " Fundamentos de matemática elementar", mas, se eu for comprar na loja, novos, vai me sair mais de 700 $$.
Então, resolvi recorrer aos santos Sebos, onde eu encontrei todos os volumes, saindo por volta de R$ 10,00 cada unidade, porém são edições de 1977, 1981, 1985....
O que vocês acham ? Dá para tirar um excelente proveito de um livro dessa época, ou a fama da coleção é decorrente às edições mais recentes ?
Caso alguém pergunte, o meu foco é ir bem ( bem mesmo ) numa prova de nível Fuvest segunda fase.
Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 32
Localização : Sertãozinho-SP

https://www.facebook.com/wxrodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80 Empty Re: Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

Mensagem por vanderson Seg 12 Dez 2011, 23:30

Rodrigo, qualquer ajuda é bem vinda, mas sugiro a você
comprar livros mais atualizados por
conter questões mais recentes dos diversos vestibulares. Fica aí a dica. Bons
estudos.
vanderson
vanderson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Teresina-Piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80 Empty Re: Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

Mensagem por velloso Seg 12 Dez 2011, 23:48

vanderson escreveu:Rodrigo, qualquer ajuda é bem vinda, mas sugiro a você
comprar livros mais atualizados por
conter questões mais recentes dos diversos vestibulares. Fica aí a dica. Bons
estudos.

Realmente!

A matemática não mudou, Rodrigo, mas esses livros têm um fim, que é te ajudar pro vestibular. As atualizações vieram para melhorar se adequarem a uma nova realidade e melhorarem neste aspecto (te judar pro vestibular). Mas como disse o vanderson, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80 Empty Re: Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

Mensagem por Rodrigo Lima Ter 13 Dez 2011, 01:39

Mas será que apenas por ser mais antiga a coleção passa a ser apenas " uma ajuda " ?
Os vestibulares mais clássicos, como a FUVEST, nem mudaram tanto assim, ao meu ver.
O complicado é que os livros, se comprados novos, sairiam muito caro, absurdamente caro.. Por isso tive a ideia dos sebos...
Mas, pessoal, obrigado por estarem dando suas opiniões.
Alguém mais ???
Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 32
Localização : Sertãozinho-SP

https://www.facebook.com/wxrodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80 Empty Re: Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

Mensagem por faraday Ter 13 Dez 2011, 08:37

Para falar a verdade , os únicos livros que eu comprei "original" foram os tópicos de física .O física clássica , os fundamentos de matemática ( que hoje eu consegui arrancar a capa ¬¬) etc foram todos desses lugares.

faraday
faraday
Jedi
Jedi

Mensagens : 422
Data de inscrição : 26/03/2011
Idade : 27
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80 Empty Re: Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

Mensagem por gabriel93 Ter 13 Dez 2011, 09:14

Olá Rodrigo,

Acredito que as edições recentes estejam mais atualizadas e adequadas para o vestibular de hoje em dia. Dê uma olhada no estante virtual, talvez encontre alguma coisa lá:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem uma coleção que acho melhor do que a FME (e mais barata). Ela, até algum tempo atrás, era encontrada apenas em sebos, agora tem na editora vestseller. Se trata da coleção Noções de Matemática (Aref e outros autores).

Espero ter ajudado! E bons estudos :study:
gabriel93
gabriel93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80 Empty Re: Fundamentos de Matemática elementar dos anos 80

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos