PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrosão e potencial de redução

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Corrosão e potencial de redução

Mensagem por O Reype mito Seg 01 Abr 2024, 08:55

(USCS 2018) Duas técnicas são muito utilizadas para prevenção da corrosão do ferro: a proteção catódica e a galvanização a frio. A primeira requer apenas que se coloquem em contato com a superfície a ser protegida pedaços de um metal com maior força redutora que o ferro. Na galvanização a frio realiza-se o recobrimento total da superfície do ferro com um metal mais resistente à corrosão que ele. Considere os potenciais de redução a seguir.
Corrosão e potencial de redução 0_2e071c6661cfff15eb65013736f9654b_10741936.jpg
Podem ser usados como protetor catódico e revestimento galvânico, ao mesmo tempo, apenas os metais


a) Cu e Au.
b) Ni e Cu.
c) Zn e Cu.
d) Aℓ e Zn.
e) Aℓ e Au.

Gente, eu consegui entender porque o alumínio é o melhor metal de sacrifício. Mas por que o zinco é o melhor para a galvanização à frio? Pra mim faz mais sentido ser o ouro, uma vez que ele é o que menos reduz. Podem me ajudar porfavor?


Última edição por O Reype mito em Qua 03 Abr 2024, 16:32, editado 1 vez(es)
O Reype mito
O Reype mito
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Corrosão e potencial de redução

Mensagem por Jigsaw Ter 02 Abr 2024, 09:33

O Reype mito escreveu:(USCS 2018) Duas técnicas são muito utilizadas para prevenção da corrosão do ferro: a proteção catódica e a galvanização a frio. A primeira requer apenas que se coloquem em contato com a superfície a ser protegida pedaços de um metal com maior força redutora que o ferro. Na galvanização a frio realiza-se o recobrimento total da superfície do ferro com um metal mais resistente à corrosão que ele. Considere os potenciais de redução a seguir.
Corrosão e potencial de redução 0_2e071c6661cfff15eb65013736f9654b_10741936.jpg
Podem ser usados como protetor catódico e revestimento galvânico, ao mesmo tempo, apenas os metais


a) Cu e Au.
b) Ni e Cu.
c) Zn e Cu.
d) Aℓ e Zn.
e) Aℓ e Au.

Gente, eu consegui entender porque o alumínio é o melhor metal de sacrifício. Mas por que o zinco é o melhor para a galvanização à frio? Pra mim faz mais sentido ser o ouro, uma vez que ele é o que menos reduz. Podem me ajudar porfavor?
O Reype mito, os dois metais a serem utilizados devem seguir a seguinte expressão:

Ered Fe > Ered M onde M = metal

Ered Fe > Ered Al = VERDADEIRO
Ered Fe > Ered Zn = VERDADEIRO

As demais alternativas não atendem a essa expressão.

lol! lol! lol! lol!


Última edição por Jigsaw em Ter 02 Abr 2024, 09:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : readequação do texto da mensagem)
Jigsaw
Jigsaw
Monitor
Monitor

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/12/2020
Localização : São Paulo/SP

O Reype mito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos