PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Halliday e Resnick

3 participantes

Ir para baixo

Halliday e Resnick Empty Halliday e Resnick

Mensagem por Pealkay Seg 26 Fev 2024, 08:03

Sobre os livros de Halliday e Resnick de física, vocês o indicariam para concursos militares? Nesse caso, concursos de oficial (EFOMM, AFA, ESCOLA NAVAL).
Pealkay
Pealkay
Padawan
Padawan

Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/11/2023
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Halliday e Resnick Empty Re: Halliday e Resnick

Mensagem por Vitor Ahcor Seg 26 Fev 2024, 11:20

Apesar de não ter muita experiência com esses vestibulares, pois estudei apenas para as provas do ITA e do IME, na minha visão, é mais recomendável que você siga a apostila de algum curso preparatório para esses vestibulares, evitando perder tempo com questões que não têm relação direta com a sua prova. Recomendaria esses livros apenas para a leitura da teoria de tópicos pontuais; caso contrário, acredito que seu estudo seria pouco produtivo. Caso algum membro discorde de mim, sinta-se à vontade para expor sua opinião. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

____________________________________________
 Cha-la head-cha-la
Vitor Ahcor
Vitor Ahcor
Monitor
Monitor

Mensagens : 759
Data de inscrição : 21/12/2018
Idade : 23
Localização : São José dos Campos

Pealkay gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Halliday e Resnick Empty Re: Halliday e Resnick

Mensagem por Pealkay Seg 26 Fev 2024, 14:02

Te agradeço pela resposta e pela dica, meu amigo!! Um abraço!!
Pealkay
Pealkay
Padawan
Padawan

Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/11/2023
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Halliday e Resnick Empty Re: Halliday e Resnick

Mensagem por felipeomestre123 Ter 26 Mar 2024, 14:31

Vitor Ahcor escreveu:Apesar de não ter muita experiência com esses vestibulares, pois estudei apenas para as provas do ITA e do IME, na minha visão, é mais recomendável que você siga a apostila de algum curso preparatório para esses vestibulares, evitando perder tempo com questões que não têm relação direta com a sua prova. Recomendaria esses livros apenas para a leitura da teoria de tópicos pontuais; caso contrário, acredito que seu estudo seria pouco produtivo. Caso algum membro discorde de mim, sinta-se à vontade para expor sua opinião. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Concordo plenamente. Os livros do Halliday, apesar de não serem difíceis e serem possíveis de serem compreendidos por pessoas que estudam para o vestibular, não são recomendados, já que abordam coisas que sequer fazem sentido de serem estudadas no ensino médio (de acordo com o ensino médio vigente). Além disso, concordo plenamente com Ahcor, deve-se priorizar os assuntos da prova, estudando por materiais que possuam ligação com ela, ou que sejam do mesmo nível. Sendo assim, se quiser aumentar o nível, pegue um material que não seja do ensino superior um pouco mais desafiador, mas não se perca em maluquices, foque no edital da sua prova.
felipeomestre123
felipeomestre123
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 639
Data de inscrição : 15/09/2019
Idade : 21
Localização : Foz do iguaçu-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Halliday e Resnick Empty Re: Halliday e Resnick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos