PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colégio Naval

2 participantes

Ir para baixo

Colégio Naval Empty Colégio Naval

Mensagem por icarojcsantos Qui 01 Fev 2024, 11:56

Olá, pessoal. Esse ano irei fazer prova para o CN, e comecei a estudar faz algumas semanas. Sinto que estou melhorando em relação à matemática da EPCAr, por causa do meu desempenho nos simulados, mas estive com algumas dificuldades com questões antigas do CN. Vocês poderiam me dar sugestões de como aprofundar minha matemática (se possível indicar livros também). Estive usando Morgado 2, FME (para funções, polinômios, geometria), e o MMA para aritmética. Mas sinto que meu maior problema é álgebra.
icarojcsantos
icarojcsantos
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Colégio Naval Empty Re: Colégio Naval

Mensagem por Alanna_01 Sáb 03 Fev 2024, 14:21

Para aprofundar na matematica, tem que pegar base primeiro. Segue esses livros mesmo. Mas acho que como você começou agora, não pega morgado 2, pega o morgado 1 ou FME 9 e depooois o morgado 2, para aritmética o melhor para CN é o praticando aritmética do Lacerda e um outro livro muito bom que usei foi Tópicos de Álgebra Elementar para álgebra, mas esse é para aprofundamento, se você tá com dificuldade em álgebra usa o livro O Algebrista. 
Quando eu tava estudando o que me ajudou a melhorar na matemática era muitos exercícios e pesquisar como resolve-los. Sério, se demorou 30 min na mesma questão, pesquisa ela resolvida aqui no fórum ou no YT, porque demorar em apenas uma questão pode ser perda de tempo. 
Matemática do CN é muito bizurada, porque elas tem um padrão "forte". Então, resolva questões antigas do CN, que são mais difíceis que atualmente, e veja resoluções de questões: no YT tem um cara que foi bom demais para geometria, pesquisa Eduardo Mauro Geometria - conhecido com Miyagi da geometria. 
É isso aí, bons estudos e boa sorte!!
Alanna_01
Alanna_01
Iniciante

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/11/2023
Idade : 17
Localização : Rio de Janeiro

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Colégio Naval Empty Re: Colégio Naval

Mensagem por icarojcsantos Sáb 03 Fev 2024, 15:07

Alanna_01 escreveu:Para aprofundar na matematica, tem que pegar base primeiro. Segue esses livros mesmo. Mas acho que como você começou agora, não pega morgado 2, pega o morgado 1 ou FME 9 e depooois o morgado 2, para aritmética o melhor para CN é o praticando aritmética do Lacerda e um outro livro muito bom que usei foi Tópicos de Álgebra Elementar para álgebra, mas esse é para aprofundamento, se você tá com dificuldade em álgebra usa o livro O Algebrista. 
Quando eu tava estudando o que me ajudou a melhorar na matemática era muitos exercícios e pesquisar como resolve-los. Sério, se demorou 30 min na mesma questão, pesquisa ela resolvida aqui no fórum ou no YT, porque demorar em apenas uma questão pode ser perda de tempo. 
Matemática do CN é muito bizurada, porque elas tem um padrão "forte". Então, resolva questões antigas do CN, que são mais difíceis que atualmente, e veja resoluções de questões: no YT tem um cara que foi bom demais para geometria, pesquisa Eduardo Mauro Geometria - conhecido com Miyagi da geometria. 
É isso aí, bons estudos e boa sorte!!
Obrigado!
icarojcsantos
icarojcsantos
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Colégio Naval Empty Re: Colégio Naval

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos