PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo?

3 participantes

Ir para baixo

Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo? Empty Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo?

Mensagem por Ravencliff Qui 25 Jan 2024, 10:44

No lugar que moro, é comum que no colégio ou no curso tenha 1 ou no máx. 2 frentes por matéria (matemática, física, química, biologia).
Como tem menos frentes, a matéria anda mais rápido. Com isso, você tem que revisar "por conta própria"

Mas vi alguns cursos de MG, SP e até mesmo alguns do Nordeste que tem 3, 4 ou 5 frentes para matemática e etc.
A lógica seria que com mais frentes, a matéria anda mais devagar em vários pontos, então você consegue assimilar melhor os conteúdos no longo prazo sem precisar parar o cronograma para fazer revisões

Qual a opinião de vocês sobre isso? Preferem qual opção?

Ravencliff
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/04/2016
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo? Empty Re: Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo?

Mensagem por Alanna_01 Qui 25 Jan 2024, 13:21

Bem, acho que depende da matéria. Eu já tive 5 frentes de matemática, era matemática todos os dias. Foi útil para aprender. Mas se já se tem base na matéria se torna perda de tempo. Hoje eu diria que 2 frentes é melhor, no máximo 3.
E claro se uma frente atrasa ferra o resto também. Nn da para aprender fisica sem ter pelo menos o básico de trigonometria, assim como não dá para aprender geometria analítica sem função. E por aí vai.
Alanna_01
Alanna_01
Iniciante

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/11/2023
Idade : 17
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo? Empty Re: Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo?

Mensagem por Pealkay Ter 30 Jan 2024, 08:14

Alanna_01 escreveu:Bem, acho que depende da matéria.  Eu já tive 5 frentes de matemática, era matemática todos os dias. Foi útil para aprender. Mas se já se tem base na matéria se torna perda de tempo. Hoje eu diria que 2 frentes é melhor, no máximo 3.
E claro se uma frente atrasa ferra o resto também. Nn da para aprender fisica sem ter pelo menos o básico de trigonometria, assim como não dá para aprender geometria analítica sem função. E por aí vai.
Concordo. Também depende muito de qual área você pretende seguir. Matemática e Física devem ser foco caso queira uma área militar ou engenharia por exemplo, mas diria que em outros cursos como medicina, biomedicina ou até mesmo cursos voltados para área de humanas, seu foco pode variar, principalmente se seu vestibular tiver provas específicas.
Pealkay
Pealkay
Padawan
Padawan

Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/11/2023
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo? Empty Re: Qual é a opinião de vocês sobre as frentes de estudo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos