PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião

2 participantes

Ir para baixo

Opinião Empty Opinião

Mensagem por GLAYDSON Ter 13 maio 2014, 01:09

Estou com dúvidas em relação com a quantidade de linhas para a redação do ENEM. Olhando para as melhores redações da Fuvest e de outras instituições, observei que geralmente elas ficaram entre 25 e 30 linhas. Mas, observei outro fator: o tempo. Nas provas das instituições, geralmente, o primeiro dia é de linguagens e redação com uma duração de 4hs, ou seja, podemos utilizar mais de uma hora para dissertar. Já o ENEM, temos apenas 1h para escrever e transcrever, pois, se ultrapassarmos o tempo, vai ser descontado para as outras disciplinas (Português e Matemática). A minha pergunte é: devo fazer uma redação de 20 ou mais de 20 linhas?
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Empty Re: Opinião

Mensagem por MatheusMagnvs Ter 13 maio 2014, 01:35

O sr. deve fazer uma redação com a quantidade de linhas que achar que são necessárias para fazer uma boa redação. No ano passado eu consegui escrever uma redação de 29 linhas e ter um resultado razoavelmente bem em matemática e português. Treine bastante o estilo de prova do ENEM - não só o estilo de questões, mas fazer simulados no estilo ENEM dentro da quantidade de tempo necessária - e não haverá problemas, mesmo se usar 30 linhas. A minha escola dava provas obrigatórias no estilo ENEM (um dia de matemática,português e redação; um dia para as outras matérias) e provas estilo primeira fase da FUVEST (90 questões de todas as matérias) todo bimestre desde o primeiro ano e isso ajudou bastante na preparação (dois dias por bimestre para as provas do tipo ENEM e um dia para  aprova tipo FUVEST), na resistência e no manejo das questões e do tempo. Recomendo que pratique bastante e conseguirá fazê-lo.
Espero ter ajudado. Smile
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Empty Re: Opinião

Mensagem por GLAYDSON Ter 13 maio 2014, 12:16

Obrigado pela opinião.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Empty Re: Opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos