PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve Empty Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve

Mensagem por rickfariasg4 Qui 26 Abr 2018, 20:53

Eu me preparo em casa para vestibular e Enem, e recentemente consegui muitas apostilas de cursinho, tais como as do Hexag e Poliedro, por exemplo. As apostilas de ambos os cursinhos trabalham com frentes, mas nunca entendi muito bem como essas frentes funcionam, pois ao meu ver há um erro na sequência dos assuntos estudados pela frente. Por exemplo, nas do Hexag, no livro 1 de matemática temos 3 frentes, Frente 1 = Álgebra, Frente 2 = Trigonometria, Frente 3 = Introdução a Geometria Plana. Mas ai vem a questão, para quem está estudando do 0, como o cara vai conseguir assimilar conteúdos de Trigonometria, que já começa no primeiro livro, sem nem ter ciência da Geometria Plana, que tem conceitos essenciais. O mesmo acontece com as apostilas da Poliedro, na Frente 1 do primeiro livro de biologia eles já passam o conteúdo de divisão celular sem nem iniciar a biologia direito? Alguém que já estudou nesses cursinhos ou que tem mais experiência, pode me informar se as frentes devem ser seguidas daquele jeito mesmo? Ou o professor passa recomendações de quais frentes seguir, ou se tem assuntos que devem ser trabalhados no primeiro e segundo livro paralelamente, estou um pouco perdido. Agradeço desde já a todos, tenham uma boa noite.

rickfariasg4
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/04/2018
Idade : 26
Localização : Itapeva-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve Empty Re: Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve

Mensagem por ChicoCarmo125 Sex 27 Abr 2018, 17:49

Cara eu sei como é isso, eu prefiro ir pelos livros didáticos (Amabis ou Sônia Lopes para Biologia e Aref ou Iezzi para Matemática) e depois cair nas apostilas que "resumem" o conteúdo (para eles aquilo já foi ministrado nas séries anteriores do ensino médio, logo é apenas uma revisão) e resolver as questões. Eu particularmente recomendo ir pelos livros didáticos mesmo.

ChicoCarmo125
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2017
Idade : 23
Localização : João Pessoa, Paraíba, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve Empty Re: Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve

Mensagem por pennyworth Ter 15 maio 2018, 20:33

Recomendo você ir pela ordem da grade curricular dos colégios. Um assunto precisa do outro! No cursinho, o quê eles realmente fazem, é lidar como se o aluno já soubesse sobre todos os conteúdos e só passar uma revisãozinha, pois muitos exercícios das apostilas vão precisar de conteúdos que estão lá para frente em relação ao que foi dado até aquele exercício. 
Tenho as apostilas do Poliedro também, e as usarei como revisão. Estou fazendo os livros didáticos, primeiramente. Boa sorte!
pennyworth
pennyworth
Padawan
Padawan

Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve Empty Re: Ajuda sobre as frentes de apostilas de pré-ve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos