PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM 2023 - Resenha

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por qedpetrich Dom 12 Nov 2023, 19:43

Eai pessoal do fórum, o que acharam do ENEM 2023? Alguém daqui prestou a prova? Tive a impressão de que esse ano estava mais simples! Smile 

Segundo os gabaritos extraoficiais, fiz:

LN: 35/45
CH: 38/45
CN: 38/45
MT: 40/45

Estou satisfeito com meu desempenho, afinal, nem me dediquei 100 % para a prova, tive dois meses para revisar algumas coisas.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

marcosprb, "João Pedro BR" e Pliniao gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por "João Pedro BR" Dom 12 Nov 2023, 20:02

qedpetrich escreveu:
Eai pessoal do fórum, o que acharam do ENEM 2023? Alguém daqui prestou a prova? Tive a impressão de que esse ano estava mais simples! Smile 

Segundo os gabaritos extraoficiais, fiz:

LN: 35/45
CH: 38/45
CN: 38/45
MT: 40/45

Estou satisfeito com meu desempenho, afinal, nem me dediquei 100 % para a prova, tive dois meses para revisar algumas coisas.
LN: 36/45
CH: 36/45
CN: 29/45
MT: 40/45

Estou satisfeito também, dado o meu ano de procrastinação e improdutividade. Fiquei feliz por ter ido bem pros meus padrões em natureza, visto que esperava coisa pior, por ir cru pra prova. Amigo, quanto tu acha q eu tiro no tri com 29/45 em nat?

Ademais, parabéns pelo notão, destruiu!
ENEM 2023 - Resenha 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por qedpetrich Dom 12 Nov 2023, 21:28

Levando em consideração o ano passado, perto de 680-700, acredito que não fuja muito desses valores. Parabéns pelas notas, mandou bem também.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

"João Pedro BR" gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por "João Pedro BR" Dom 12 Nov 2023, 21:47

qedpetrich escreveu:
Levando em consideração o ano passado, perto de 680-700, acredito que não fuja muito desses valores. Parabéns pelas notas, mandou bem também.
Tomara! Obrigado!
ENEM 2023 - Resenha 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por marcosprb Seg 13 Nov 2023, 08:32

Salve, qedpetrich!

Cara, meus acertos foram praticamente idênticos aos seus.
Eu também fiquei satisfeito com o meu desempenho na prova, tendo em vista que o último Enem que eu fiz pra valer foi em 2021, e nesse ano eu praticamente não estudei.

Sobre a prova em si: achei o primeiro dia bem padrão Enem, só que menos conteudista. O segundo dia estava bem tranquilo, praticamente sem questões difíceis ou confusas.
Ontem eu fiquei feliz e triste. Feliz porque eu consegui acertar 39 em natureza, e triste porque eu marquei 3 erradas no gabarito  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que pesou mesmo pra mim foi a redação. Não ter praticado durante o ano me fez ter um desempenho bem abaixo do que é o ideal para alavancar a média.

A propósito, você está fazendo o Enem para qual curso? No meu caso, eu estou fazendo para reingressar na USP mesmo, só que em outro curso.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por qedpetrich Seg 13 Nov 2023, 11:09

Muito boas suas notas marcos com certeza vai conseguir reingressar, ainda pensa nas Engenharias? Putz, mas você acertou 39 considerando os 3 erros? Se for arregaçou em natureza! Eu também marquei uma errada em natureza e uma errada em matemática, mas o tempo é curto e a gente faz besteira mesmo kkkkk.

Eu na verdade já estava cursando Engenharia na UFFS, porém tranquei o curso e voltei a trabalhar como balconista de farmácia, acabei gostando da área da saúde e agora tenho interesse em medicina, como sou cotista (escola pública) tenho grandes chances de passar, agora é esperar o SISU né.

Em relação a prova concordo, a parte de humanas estava bem gostosa de fazer, linguagens me surpreendi com meus acertos, ano passado tinha acertado míseros 28, uma vergonha, natureza e matemática bem tranquilos, na parte de natureza achei bem conteudista, mas no sentido superficial, matemática bem padrão nível ENEM.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

marcosprb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por marcosprb Seg 13 Nov 2023, 19:38

Sim mano!! Dava pra ter acertado 42 em natureza kkkkk. Mas não tem jeito, todo ano a gente acaba errando essas besteirinhas mesmo.

Cara, pior que eu acabei de descobrir que o curso que eu quero, ciência de dados, só tem uma vaga pelo enem kkkkkk. Não vai rolar. Mas semana que vem tem fuvest, dai é torcer pra dar certo.

Mano, achei curiosa essa trajetória de sair da engenharia e ir pra medicina. Um conhecido meu fez a mesma coisa. Descobriu que gostava da área de saúde e largou a elétrica.
Mas que bom que você encontrou uma área que gosta. Boa sorte na nova jornada!
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por qedpetrich Seg 13 Nov 2023, 19:54

Curioso é esse curso kkkk, nunca tinha ouvido falar, mas parece envolver análise de dados? Ou estou falando asneira kkkk. Pior que a área de natureza desse ano vai ser valorizadíssima, como foi bastante conteudista acredito que vai subir as notas dessa área. Que bom que você também se encontrou, é tanto curso que a gente fica maluco fi.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por marcosprb Sex 17 Nov 2023, 14:21

qedpetrich escreveu:
Curioso é esse curso kkkk, nunca tinha ouvido falar, mas parece envolver análise de dados? Ou estou falando asneira kkkk. Pior que a área de natureza desse ano vai ser valorizadíssima, como foi bastante conteudista acredito que vai subir as notas dessa área. Que bom que você também se encontrou, é tanto curso que a gente fica maluco fi.

Eita! Foi mal pela demora, mano

Pois é! Ciência de dados é um curso novo no Brasil. Se não me engano, a USP é a única faculdade pública que oferece esse curso. O curso envolve análise de dados, mas me parece ser mais amplo que isso. Há muitas disciplinas relacionadas à programação, IA, aprendizado de máquina, etc., com uma base teórica de estatística.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por gatssby Sáb 18 Nov 2023, 17:29

Acertei bem próximo disso também. Qual média vcs estão esperando? Supondo uma boa nota de redação.

gatssby
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/07/2023

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM 2023 - Resenha Empty Re: ENEM 2023 - Resenha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos