PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sair da faculdade e tentar medicina

Ir para baixo

Sair da faculdade e tentar medicina Empty Sair da faculdade e tentar medicina

Mensagem por RenatoLenon Ter 18 Abr 2023, 13:08

Olá, pessoal.
Certa vez já expus aqui que meu objetivo ao estudar para o vestibular era essencialmente passar em Medicina.

Entretanto, algo interessante aconteceu no caminho: prestei para Direito, na USP RP, e passei...

Neste momento, escrevo de dentro do Campus. Estou cursando Direito e, daqui alguns momentos, retornarei para a sala de aula. Gosto do curso, e provavelmente é minha área preferida.

Porém, continuo com a inquietação de não estar no curso que tinha planejado (1) e de não ter alcançado meu potencial no Enem (2), algo que eu começaria a perseguir agora, em 2023.

Há alguns fatores que me levam a considerar sair do curso para continuar estudando para Med. Entre eles, o fato de que eu estaria mais perto de casa e, não devo mentir, estaria com mais segurança do ponto de vista financeiro - isto é importante e confesso que me influencia muito. Também gosto de medicina (não tanto quanto eu acho que gosto de Direito, mas é algo forte também)

Tenho 17 anos de idade e minha nota nesse Enem (única prova que fiz) foi 721 com ponderada (713 puro). 

Por favor, colegas: quais fatores devo levar em consideração e como ponderar todos eles pra fazer essa decisão? O que fariam? 

Muitíssimo obrigado. Estou trabalhando essa ideia.
RenatoLenon
RenatoLenon
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/12/2022
Idade : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos