PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volume de cilindros

2 participantes

Ir para baixo

Volume de cilindros  Empty Volume de cilindros

Mensagem por 6estela4 Qui 13 Jan 2022, 21:05

As figuras I e II a seguir mostram o formato de cortes de troncos de árvores do cerrado: em I, o tronco era um cilindro circular reto; em II, o tronco era tortuoso. Nos cortes, as bases inferiores de I e II podem ser colocadas em um mesmo plano; o mesmo ocorre com as bases superiores, e os dois planos são paralelos. Os volumes dos cortes I e II são iguais. Volume de cilindros  Captur10
Considere que, ao se secionar os cortes I e II por um mesmo plano horizontal e à metade da altura, a soma dos volumes das duas metades inferiores seja igual a 7.500 cm3 . Nesse caso, se o volume da metade superior do corte I for igual ao dobro do volume da metade superior do corte II, então o volume de cada corte será:

A) inferior a 2.500 cm3 . 
B) superior a 2.500 cm3 e inferior a 5.000 cm3 .
C) superior a 5.000 cm3 e inferior a 7.500 cm3 
D) superior a 7.500 cm3 . 

GABARITO: C. 

Alguém pode me explicar esse gabarito? Eu nao entendi porque o enunciado generalizou em "volume de cada corte", já que o corte superior e inferior da figura II tem valores bem diferentes. De qualquer modo, o maior valor de volume que eu encontrei foi 4500 cm3 (parte inferior da figura II). 

Obrigado desde já.

6estela4
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/02/2021
Idade : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Volume de cilindros  Empty Re: Volume de cilindros

Mensagem por Medeiros Sex 14 Jan 2022, 02:11

o "corte" a que se refere a pergunta é cada tronco inteiro.

Volume de cilindros  Scre1684
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

6estela4 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos