PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juros e Descontos Simples e Compostos

Ir para baixo

Resolvido Juros e Descontos Simples e Compostos

Mensagem por Gintoki Ter 10 Ago 2021, 01:16

Boa noite pessoal, estou com duvida pertinente a respeito de juros e descontos, tanto simples quanto composto. Eu não estou conseguindo saber pela questão quando o desconto é simples ou composto, o mesmo acontece nos juros, visto que a questão não fala explicitamente. Poderiam me ajudar ?

Questão 1: Se um estudante pegasse por 210 dias um empréstimo pessoal consignado de R$ 108,00 com juros pelo Santander, de quanto seria o valor?

Questão 2: Considerando o valor de um montante de R$ 2.100,00, retirado em empréstimo pessoal consignado pela Caixa Econômica Federal por 9 meses, calcule quanto foi o valor do empréstimo inicial.

Questão 3: Uma engenheira está analisando se vale a pena a construtora na qual trabalha quitar um empréstimo, realizado em 48 meses, 10 meses antes de seu vencimento. O valor nominal do empréstimo é de R$ 720.000,00 e a taxa de desconto é de 2,2 % ao mês. Calcule o valor do desconto. Considere que a empresa tem R$ 85.000,00 em caixa para quitar o empréstimo e faça sua avaliação se vale a pena ou não.

Questão 4: Calcule o valor atual de um empréstimo com valor nominal de R$ 35.000,00 resgatado 2 meses antes de seu vencimento a juros do Bradesco.

Não quero as respostas, quero somente saber se é simples ou composto. Peço desculpas se não pode postar mais de uma questão ou se estiver muito longo.

Gintoki
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/09/2018
Idade : 26
Localização : SERRA -ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos