PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com coleções para aprender física do zero

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por Mrlexotan Sáb 27 Fev 2021, 15:30

Bem, eu não lembro muito da física, eu ia bem, mas me esqueci das coisas, fora que não tive físicas no 2 e 3 ano do E.M. Eu tenho acesso a coleção de fisica classica 3 volumes e os fundamentos da física do Ramalho, o topico de física é muito superior a esses dois ? Eu estou querendo medicina, vou tentar na UFRJ e USP, será que realmente preciso de um embasamento tão grande ? Os fundamentos da fisica (3 volumes, eu acho) e física classica em 3 volumes já não dão conta ? Eu faço exercício pela plataforma do ferretto. Já vi gente até me recomendando o física classica de 5 volumes, que seria meio impossível de terminar em 1 ano, já tenho 7 livros do iezzi para ler esse ano, provavelmente só vou terminar os do E.F e ver o 1 do E.M. Ia pegar o curso do universo narrado, mas 720 pila é fora da minha realidade. Desculpe-me por mais um tópico desse assunto, mas todo tópico que eu achei, sempre falam em mesclar física classica + topicos de física, e sempre com foco nas provas militares, oq não é meu caso, só queria saber se uma dessas duas coleções mais exercícios por fora, me deixariam em um bom nível.

Mrlexotan
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por BiomedicalYersinia Sáb 27 Fev 2021, 15:35

Com toda certeza siiim! Também tô nessa de tentar a USP, comecei a física do zero com o Ramalho, vol. 1 já em matemática voltei ao básico com as apostilas Poliedro e pretendo ingressar futuramente no volume1 do Iezzi. Qual seu contato? tenho uns drives salvos cheios de materiais, tenho receio de postar aqui e excluírem o drive.
BiomedicalYersinia
BiomedicalYersinia
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/02/2021
Localização : Hell

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por BiomedicalYersinia Sáb 27 Fev 2021, 15:39

Lembre-se sempre de resolver o máximo de exercícios que conseguir, medicina não é fácil, porém, não é impossível.
BiomedicalYersinia
BiomedicalYersinia
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/02/2021
Localização : Hell

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por Mrlexotan Sáb 27 Fev 2021, 15:46

BiomedicalYersinia escreveu:Com toda certeza siiim! Também tô nessa de tentar a USP, comecei a física do zero com o Ramalho, vol. 1 já em matemática voltei ao básico com as apostilas Poliedro e pretendo ingressar futuramente no volume1 do Iezzi. Qual seu contato? tenho uns drives salvos cheios de materiais, tenho receio de postar aqui e excluírem o drive.
Te mandei uma MP. Vou ver mais por curiosidade mesmo, quero ver a diferença entre os matériais, mas infelizmento não consigo aprender nada lendo pela tela do computador, invejo quem tem essa capacidade.

Mrlexotan
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por natanlopes_17 Sáb 27 Fev 2021, 15:47

Ordem que eu fiz/faço e está funcionando bem

Ramalho 1,2 e 3
Tópicos 1,2 e 3
Peruanos: Rubino e Temas selectos

natanlopes_17
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2020
Idade : 20
Localização : Campinas, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por jopagliarin Sáb 27 Fev 2021, 16:39

Bernoulli 2019, apostilas com resolução comentada e algumas em vídeo
jopagliarin
jopagliarin
Jedi
Jedi

Mensagens : 399
Data de inscrição : 13/10/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR \\ Joaçaba/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por jopagliarin Sáb 27 Fev 2021, 16:41

Não acho que você precise mais do que Bernoulli, método de estudo bom, dedicação e prática de provas. Vc vai pegar um monte de livros e vai se embaralhar todo, vai bater uma ansiedade.
É que nem quando eu entrei pro cursinho, todo mundo falando para estudar biologia pelo livro de Campbell; desnecessário isso para a primeira fase.
jopagliarin
jopagliarin
Jedi
Jedi

Mensagens : 399
Data de inscrição : 13/10/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR \\ Joaçaba/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por natanlopes_17 Sáb 27 Fev 2021, 18:15

Eu discordo em partes, acredito que o tópicos possa sanar todas as necessidades em física (Nível fuvest)

natanlopes_17
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2020
Idade : 20
Localização : Campinas, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por Mrlexotan Sáb 27 Fev 2021, 20:35

jopagliarin escreveu:Não acho que você precise mais do que Bernoulli, método de estudo bom, dedicação e prática de provas. Vc vai pegar um monte de livros e vai se embaralhar todo, vai bater uma ansiedade.
É que nem quando eu entrei pro cursinho, todo mundo falando para estudar biologia pelo livro de Campbell; desnecessário isso para a primeira fase.
Meu problema com apostilas, é que eu estudo sozinho, e na maioria das vezes essas apostilas ( como a maioria dos livros também) são pensadas para um professor explanar melhor o assunto, sinto muito isso nos livro de matemática básica do Iezzi, ótimos exercícios, teoria bem fraca. Não quero ter que ficar recorrendo a video aulas para aprender, mas já estou baixando as apostilas para comparar com o livro. Obrigado pela indicação

Mrlexotan
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por Mrlexotan Sáb 27 Fev 2021, 20:37

natanlopes_17 escreveu:Ordem que eu fiz/faço e está funcionando bem

Ramalho 1,2 e 3
Tópicos 1,2 e 3
Peruanos: Rubino e Temas selectos
ITA ? Acho super exagerado isso para o enem/fuvest, ainda mais com a carga horaria que tenho em química e física, se eu já conseguir acertar boa parte dessas questões na 2 fase, já passo.

Mrlexotan
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos