PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com coleções para aprender física do zero

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero - Página 2 Empty Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por Mrlexotan Sáb 27 Fev 2021, 15:30

Relembrando a primeira mensagem :

Bem, eu não lembro muito da física, eu ia bem, mas me esqueci das coisas, fora que não tive físicas no 2 e 3 ano do E.M. Eu tenho acesso a coleção de fisica classica 3 volumes e os fundamentos da física do Ramalho, o topico de física é muito superior a esses dois ? Eu estou querendo medicina, vou tentar na UFRJ e USP, será que realmente preciso de um embasamento tão grande ? Os fundamentos da fisica (3 volumes, eu acho) e física classica em 3 volumes já não dão conta ? Eu faço exercício pela plataforma do ferretto. Já vi gente até me recomendando o física classica de 5 volumes, que seria meio impossível de terminar em 1 ano, já tenho 7 livros do iezzi para ler esse ano, provavelmente só vou terminar os do E.F e ver o 1 do E.M. Ia pegar o curso do universo narrado, mas 720 pila é fora da minha realidade. Desculpe-me por mais um tópico desse assunto, mas todo tópico que eu achei, sempre falam em mesclar física classica + topicos de física, e sempre com foco nas provas militares, oq não é meu caso, só queria saber se uma dessas duas coleções mais exercícios por fora, me deixariam em um bom nível.

Mrlexotan
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo


Ajuda com coleções para aprender física do zero - Página 2 Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por natanlopes_17 Sáb 27 Fev 2021, 21:55

Não estudo para o ITA, estudo para AFA, nem dá pra considerar Tópicos SOMENTE PARA  o ITA. Ramalho fiz minha base, por isso recomendei. Tópicos melhorei minha base e aperfeiçoei o que não vi no ramalho. Peruanos peguei porque gosto e quero aprofundar ainda mais, porém sem necessidade real.

natanlopes_17
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2020
Idade : 20
Localização : Campinas, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero - Página 2 Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por jopagliarin Dom 28 Fev 2021, 10:58

Olha, eu acho Bernoulli muito bem explicado. Eu tenho todas as apostilas baixadas com as resoluções, ano de 2019. Está faltando uns poucos capítulos de biologia, mas nada que comprometa muito. 

Eu sei que ler pelo computador é difícil, mas eu acho que Bernoulli é mais que essencial. Se vc preferir, imprima só os exercícios e da teoria faça breves anotações.

Com o tempo vc vai ver que ler pelo computador tem seu lado bom pq vc economiza impressão, não ocupa espaço pela quantidade de livros, e dá pra marcar e desmarcar o pdf como quiser; voltar em questões sem estar toda rabiscada...

Meu foco não é fuvest, mas com o adiamento dos vestibulares eu venho fazendo umas provas avulsas; e eu saí de um ensino médio público defasado (ead em 2020), fiz cursinho online por conta da pandemia e com meus conhecimentos (sem pegar tópicos de física nem nada), dá pra se virar. Eu acho que esse ponto de vc se aprofundar nos assuntos vc pode fazer diretamente via questões, assim, vc economiza tempo e vê como cai de verdade.

Para uma segunda fase acho válido os livros supracitados.
jopagliarin
jopagliarin
Jedi
Jedi

Mensagens : 399
Data de inscrição : 13/10/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR \\ Joaçaba/SC

natanlopes_17 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com coleções para aprender física do zero - Página 2 Empty Re: Ajuda com coleções para aprender física do zero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos