PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo que leva para terminar os FME

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por GuilhermeAFA Dom 15 Nov 2020, 17:50

Pessoal, quanto tempo leva para terminar os 9 Volumes do Fundamentos da Matemática Elementar? Sei que o 8 e 11 não precisa. Eu tava querendo terminar eles em 7 meses estudando 5h por dia de matemática, de Domingo a Sábado.
GuilhermeAFA
GuilhermeAFA
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2020
Idade : 20
Localização : Sorocaba - SP

Giovana Martins e UmUsuario gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por Giovana Martins Dom 15 Nov 2020, 19:12

Por favor, não use letras maiúsculas no título da postagem. Pelas regras do fórum isso não é permitido. Por favor, leia as regras.

Regras: https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm

Essa é uma pergunta difícil de responder sem fugir do clichê de que esse tempo é relativo. Você também não disse nada sobre você. Se for você tiver uma base fraca certamente vai levar mais tempo do que se você já tiver uma base razoável. Eu até acho que é possível terminá-los em 7 meses, mas não sei se é possível absorver tanto conteúdo em tão pouco tempo, considerando que você não disse qual é a sua base e que você vai ter que dedicar tempo para outras matérias.

Nota: esta é só a minha opinião. Se você discorda, sem problemas.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por Giovana Martins Dom 15 Nov 2020, 19:37

A propósito, seja bem-vindo  cheers cheers.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por GuilhermeAFA Dom 15 Nov 2020, 20:39

Giovana Martins escreveu:Por favor, não use letras maiúsculas no título da postagem. Pelas regras do fórum isso não é permitido. Por favor, leia as regras.

Regras: https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm

Essa é uma pergunta difícil de responder sem fugir do clichê de que esse tempo é relativo. Você também não disse nada sobre você. Se for você tiver uma base fraca certamente vai levar mais tempo do que se você já tiver uma base razoável. Eu até acho que é possível terminá-los em 7 meses, mas não sei se é possível absorver tanto conteúdo em tão pouco tempo, considerando que você não disse qual é a sua base e que você vai ter que dedicar tempo para outras matérias.

Nota: esta é só a minha opinião. Se você discorda, sem problemas.
GuilhermeAFA
GuilhermeAFA
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2020
Idade : 20
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por GuilhermeAFA Dom 15 Nov 2020, 20:43

Ops, não sabia que não podia, e agradeço as boas vindas. Me registrei hoje. Então minha base é fraca, porém portugues e ingles eu terminei todos os assuntos do concurso que quero fazer(AFA). Já Matemática e Física sem base. Estou me dedicando 5h por dia de matemática e 3 ou 4 de outra matéria. Tenho medo de não dar tempo de estudar até Jun/2021.
GuilhermeAFA
GuilhermeAFA
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2020
Idade : 20
Localização : Sorocaba - SP

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por Giovana Martins Dom 15 Nov 2020, 21:06

Tudo bem Smile.

Certo. Sendo honesta com você, eu diria para você ir estudando até lá, porém eu não descartaria a ideia de que eventualmente, daqui há 7 meses, você pode terminar os livros mesmo sem ainda dominar todos os conteúdos. Há também o risco de você chegar daqui há 7 meses sem ter terminado todo o conteúdo. Infelizmente essas coisas são variáveis mesmo se a gente tiver um cronograma certinho. Esta mensagem não é para te desanimar, ok? Pelo contrário, a ideia é fazer com que você não se frustre caso algo fora do planejamento aconteça. Eu acredito que isso seja óbvio para você, mas vou dizer mesmo assim. Lembre-se de que sua mente só armazena aquilo que prática, ou seja, não fique sem estudar as outras matérias daqui até lá para que no dia da prova os seus conhecimentos não estejam desbalanceados. Pelo que eu me lembro, a AFA tem limite de idade para ingressar na academia. Esse é o motivo da sua pressa? É a sua última tentativa?
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

GuilhermeAFA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por GuilhermeAFA Dom 15 Nov 2020, 21:21

Tenho 5 tentativas ainda rs. Mas quero tentar passar de primeira com ajuda de Deus
GuilhermeAFA
GuilhermeAFA
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/11/2020
Idade : 20
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por Giovana Martins Dom 15 Nov 2020, 21:53

Entendo perfeitamente Smile. Bom, eu diria para você ir monitorando o seu rendimento nas matérias enquanto estuda. Acredito que esse seja o melhor e talvez o único indicador para te dar uma noção sobre de como você estará daqui há 7 meses.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por skadop Seg 16 Out 2023, 17:08

em 517 horas eu cheguei em 90% dos dois livros (funções e geometria plana)... Tive q mudar para a coleção Ciencias e Aplicações.. eu adoro o conteúdo aprofundado, mas meu vestibular n cobra tanto rigorosidade e me falta tempo.. um dia estuderei essa coleção inteira apenas por hobby
skadop
skadop
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/12/2021
Idade : 24
Localização : Sarandi-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por Giovana Martins Seg 16 Out 2023, 19:57

skadop escreveu:
em 517 horas eu cheguei em 90% dos dois livros (funções e geometria plana)... Tive q mudar para a coleção Ciencias e Aplicações.. eu adoro o conteúdo aprofundado, mas meu vestibular n cobra tanto rigorosidade e me falta tempo.. um dia estuderei essa coleção inteira apenas por hobby

Mas quanto do conteúdo foi absorvido? Você já chegou a fazer as questões desses assuntos da sua prova para ver se já conseguiu chegar no nível dela? Acho que esta seria a melhor métrica, pois as questões de vestibular têm um salto considerável de dificuldade em relação às questões do FME.

A quantidade de horas em si eu não sei se serve para algo em termos de mensuração de aprendizado.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo que leva para terminar os FME Empty Re: Tempo que leva para terminar os FME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos