PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda dá tempo para o ita?

4 participantes

Ir para baixo

Ainda dá tempo para o ita? Empty Ainda dá tempo para o ita?

Mensagem por L7 Dom 12 maio 2013, 11:19

Estou estudando para o ita e nesse começo de ano não tive um bom desempenho nos estudos e vou prestar a prova no final do ano.


Eu já embasei física mas química e matemática eu não tenho um bom embasamento.Será que dá tempo para aprofundar física e embasar/aprofundar química e matemática até o final do ano?

Tenho o dia inteiro disponível,não trabalho e já terminei o ensino médio,mas eu perco a concentração as vezes e fico pensando em problemas.

Eu só tenho essa chance, só poderei prestar esse ano,nunca prestei a prova.Vai ser a minha primeira e ultima tentativa.

Então, será que consigo? Alguém poderia me dar alguma dica de qual seria a melhor forma?

L7
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 30
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá tempo para o ita? Empty Re: Ainda dá tempo para o ita?

Mensagem por Rock6446 Dom 12 maio 2013, 20:49

Poxa cara, por que será sua última tentativa? É por causa da família? Se for, tente convencê-los, pois se é o seu sonho mesmo, batalhe por isso. Eu comecei esse ano a estudar, sinto que estou rendendo e aprofundando... Mas mesmo assim, o ITA é uma prova que exige uma mega preparação, até mesmo por questão de tempo. São 8 minutos por questão, em média. Não sei se passo esse ano, mas pelo menos sei que estou evoluindo aos poucos, para quem sabe no ano que vem, caso eu não passe nesse...
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá tempo para o ita? Empty Re: Ainda dá tempo para o ita?

Mensagem por L7 Dom 12 maio 2013, 23:47

eu já tenho 19 anos,ano passado eu tava fazendo faculdade larguei no 1 semestre pra estudar para o ita,que é o que eu queria.Não consegui estudar o que queria porque não dava pra me preparar em 6 meses e não fiz a prova o ano passado porque sabia que não iria passar,e de fato não iria mesmo.

Tive um baixo rendimento nos estudos que planejei estudar nesse começo de ano e agora acho que não vou passar esse ano.Se eu não passar minha família não vai deixar eu estudar mais 1 ano em casa estudando para essa prova, e como eu não estou rendendo nos estudos não vou tentar convencer eles a ficar mais 1 ano estudando e segundo porque eu não quero fica mais aqui.

Então,eu queria saber se ainda da pra fazer um bom estudo(com relação ao tempo) a ponto de que eu passe na prova ainda esse ano.Uma estimativa se é possível ou não.

L7
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 30
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá tempo para o ita? Empty Re: Ainda dá tempo para o ita?

Mensagem por Rock6446 Dom 12 maio 2013, 23:58

Bom, não sei o quanto você sabe, não dá pra estimar. Mas estude, compre livros bons e vá estudando... Tente convencer sua família a estudar por mais um ano... Diga a eles que o tempo que você vai passar estudando não é desperdício, alguns pais não vêem isso. Se você estudar para o ITA, mesmo que não passe, entrar em uma federal será mais fácil, por que você dará um banho em exatas. Não sei se você tem livros bons, mas aqui no fórum há vários tópicos sobre autores bons para o ITA.
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá tempo para o ita? Empty Re: Ainda dá tempo para o ita?

Mensagem por Matheus Bertolino Seg 13 maio 2013, 18:32

Seja esperto cara. Pegue as provas pra resolver e tente aprender aquilo que você mais precisa, dê a cara a tapa nas questões difíceis. Até o fim do ano não dá pra tu aprender tudo isso que falta pra você e ainda estudar a prova, e estudar a prova é o mais importante. Veja o que cai bastante e que você tem mais dificuldade e procure corrigir isso até a prova. Não tem segredo pra passar, é mão na massa, usando o tempo da melhor maneira possível.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá tempo para o ita? Empty Re: Ainda dá tempo para o ita?

Mensagem por Wilson Calvin Qui 16 maio 2013, 16:01

Claro que dá.
tudo é possível... os conselhos do Matheus foram ótimos
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagens : 524
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá tempo para o ita? Empty Re: Ainda dá tempo para o ita?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos