PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como melhorar interpretação para o enem?

2 participantes

Ir para baixo

como melhorar interpretação para o enem? Empty como melhorar interpretação para o enem?

Mensagem por Fabinho snow Sáb 14 Nov 2020, 10:46

Bom dia a todos,

Então minha dificuldade maior, em se tratando do enem, está justamente na interpretação, o que compromete, além da área de linguagem, também a área de humanas. Se vocês tiverem materiais de interpretação voltados ao enem, ou até mesmo, dicas para melhorar a minha pontuação ou de quem mais precisa, ficaria extremamente agradecido...  Laughing Laughing

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

como melhorar interpretação para o enem? Empty Re: como melhorar interpretação para o enem?

Mensagem por Felipe2000 Sáb 14 Nov 2020, 19:23

O conteúdo de linguagens para o enem é até pequeno, sendo muito importante a parte de funções da linguagem e figuras de linguagem. Uma boa forma de estudar para linguagens é, na minha opinião, focar nesses dois conteúdos e resolver provas anteriores, que estão disponíveis no site no inep. Além disso, a leitura é imprescindível nesse processo, pois você melhora o vocabulário, além de, evidentemente, ajudar na interpretação de textos. Para humanas, que tem um conteúdo grande , é recomendável estudar os principais assuntos, como história do Brasil, de uma forma mais específica, mas não negligenciar totalmente os que caem pouco. Ademais, é importante, também, buscar sempre uma relação entre as diversas áreas do conhecimento.
Não sei se é totalmente focada no enem, mas as apostilas de português do Bernoulli têm interpretação, sendo, para mim, bem completas, contudo elas se aprofundam em partes que podem não ser tão necessárias.
Esse vídeo pode te ajudar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe2000
Felipe2000
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 23
Localização : Mossoró-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos