PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como melhor interpretação de texto (enem)?

5 participantes

Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por WhoisReb Ter 07 Jun 2016, 13:20

Pessoal
Sobre o enem : tenho muita dificuldade na parte de linguagens  e preciso mudar essa situação . Então , acho que o título do tópico já e bem sugestivo . 


Agradeço desde já

WhoisReb
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 26
Localização : Maranhão - Br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por Diaz Ter 07 Jun 2016, 13:24

Resolva as provas anteriores (Sempre tentando melhorar seu tempo), leia mais jornais,revistas e sites de notícias. Tente ver mais documentários sobre história e atualidades. Converse e debata ideias. Sempre fique atualizado.

Minha dica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por blabluuuuu Ter 07 Jun 2016, 14:09

Pode até não parecer, mas fazer muitos exercicios ajuda bastante.
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 26
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por VioletChachki Ter 07 Jun 2016, 18:49

Como disseram, só treinando mesmo.. O próprio ENEM vai te dar condições de encarar as provas de Linguagens de uma forma mais tranquila.. Outra coisa: foque na pergunta. As alternativas costumam muito apresentar várias verdades.. Só que dentro do contexto, apenas uma serve de resposta dentro do que se pede. Por causa disso muita gente erra. Resolva duas provas antigas e você já vai notar isso...
Uma outra estratégia que tenho é: quando tenho dúvida, ou no caso de não encontrar nenhuma resposta, eu leio a pergunta e leio a alternativa 'a'. Leio a pergunta e leio a alternativa 'b'. Leio a pergunta e leio a alternativa 'c'.. e por aí vai.
Isso faz com que você foque em cada alternativa de cada vez. Talvez, lendo sequencialmente, se enxerga um erro ou uma verdade onde não tem. Esse método costuma me dar mais confiança no que estou marcando.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 19:36

Esperando aqui também dicas para parte de interpretação na parte de português do enem, sou mó ruim T_T

Vou tentar essa do VeoletChachki, também ^^

Algumas questões são muito "retorcidas" e vc acha no mínimo 2 alternativas... eu sempre marco a errada hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por WhoisReb Qui 09 Jun 2016, 09:25

Valeu galera

WhoisReb
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 26
Localização : Maranhão - Br

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por Elom Binn Seg 13 Jun 2016, 21:08

Na minha opiniao é treinar com as provas do " novo enem " (2009 pra cá ) aliado ao tempo de resoluçao. Isto é, tira o tempo de responder o gabarito e o tempo pra resolver as outras provas desse caderno, sobrará um tempo X que é para resover a prova de portugues, ai vc treina a resoluçao levando em conta o fator tempo tb. Por ex., tem 2,5 min. pra resolver cada questao de portugues (linguagens) ...
    A prova do enem e de muitos concursos sao feitas pra NAO dar tempo resolver tudo, sao provas, digamos assim, feitas para alunos rapidos, ligeirinhos.
     Então, na minha opiniao o que muita gente se embanana é administrar o tempo, ai fica nervoso e acaba errando questoes bobas por causa do tempo e pq tb nao tem habito de leitura, quanto mais vc lê mais pega destreza nessa parte de leitura e interpretaçao.

    Tem alguns livros especificos de interpretaçao de textos como A. Oliveira Lima, Renato Aquino, Henrique Nuno etc, mas nao sei se servem pra enem porque os textos do enem na maioria só tem uma unica questao.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 38
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por Convidado Qua 15 Jun 2016, 17:30

Boa tarde Reb,
Procure estudar por aquelas gramáticas que tem bastante interpretação de texto, o que eu uso, e é muito boa, é o "Ser Protagonista Língua Portuguesa". Talvez ela te ajude a gabaritar a parte de linguagens, se estudar bastante.
Um forte abraço e bons estudos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como melhor interpretação de texto (enem)? Empty Re: Como melhor interpretação de texto (enem)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos