PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como posso melhorar minha nota para o enem?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por paulojorge Seg 20 Fev 2017, 17:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera não fiz um bom colegial. Além disso, fiquei 2 anos sem estudar depois de terminar o ensino médio. Entretanto, estudei em casa 2016 e consegui alcançar essa pontuação. Sendo assim, como posso melhorar para alcançar 720 de média? Para onde direcionar mais horas de estudo? É necessário estudar todos os assuntos do ensino médio ou tem assuntos que são desnecessarios para o Enem? 
PS: Estudo somente em casa
Meus matérias são:
Tópicos de física 3 volumes
Feltre 3 Volumes
Gilberto Cotrim - História Volume Único
Ernani Terra - Gramática
O resto ainda tenho que juntar uma grana para comprar ;x

paulojorge
Padawan
Padawan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Maceió - Alagoas - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por Convidado Ter 21 Fev 2017, 16:51

paulojorge escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera não fiz um bom colegial. Além disso, fiquei 2 anos sem estudar depois de terminar o ensino médio. Entretanto, estudei em casa 2016 e consegui alcançar essa pontuação. Sendo assim, como posso melhorar para alcançar 720 de média? Para onde direcionar mais horas de estudo? É necessário estudar todos os assuntos do ensino médio ou tem assuntos que são desnecessarios para o Enem? 
PS: Estudo somente em casa
Meus matérias são:
Tópicos de física 3 volumes
Feltre 3 Volumes
Gilberto Cotrim - História Volume Único
Ernani Terra - Gramática
O resto ainda tenho que juntar uma grana para comprar ;x

Boa tarde, Jorge,

Você deve estudar todos os assuntos.e você tem dois caminhos.
Estudar sozinho:

  • Pegue essa coleção que está  no MEGA: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Pegue os livros que te faltam e estude por esses PDF'S, eles ajudam muito. 
  • Como é mais difícil sem curso, pegue firme nessa primeira dica que eu dei.
  • Leia de tudo. leia livros de vários gêneros (até os que não gostar), gibi, revista, mangá, jornal, faça palavras cruzadas. 
  • Depois de dois meses, faça simulados das matérias que estudou. Química orgânnica, por exemplo, estudei nomenclatura, estudei isso na parte de Matemática, estudei aquilo Física e em Filosofia, etc. Vai fazendo simulado do (das submatérias) que você estudou
  • Assim que você estiver quase fechando os livros, faça as provas anteriores do Enem, pois isso é essencial.
  • Se eu fosse você, estudaria por outro livro de Física, porque se você tiver um conhecimento já avançado em Física, então você pode ficar tranquilo.
  • E antes de mais nada, tenha lazer, porque estudar à beça e não ter lazer não é legal.

Estudando por curso:

  • Tente estudar pelas apostilas e fazer as folhinhas do curso.
  • Assim que terminar uma apostila do curso, e o curso não ter dado outra, tente estudar por um livro.
  • Mesma dica da terceira de "estudar sozinho".
  • Faça os simulados do cursinho, pois é essencial você saber como está na sua evolução dos estudos.
  • Assim que fechar outra apostila, estude novamente pelo curso.
  • // apostilas e livros, //
  • E antes de mais nada...


É isso, Paulo.

Um abraço.

Atenciosamente,
José.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por paulojorge Ter 21 Fev 2017, 19:35

Consegui um livro da Sonia Lopes - Volume Único
Meu problema ano passado foi que não fiz nenhuma prova anterior, eu chutei toda a prova de natureza e toda a prova de linguagens praticamente. Não tinha noção do tempo, demorei umas 2 horas e meia na redação.

Vou assinar Quimica em Ação, Biologia da VestCursos e Matemática com o Ferreto é o que dá por enquanto.

paulojorge
Padawan
Padawan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Maceió - Alagoas - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por Convidado Ter 21 Fev 2017, 20:52

Tudo bem. Eu já ouvi falar muito bem desses cursos aqui no fórum.

Caso alguém queira complementar com alguma coisa, fique à vontade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por bruce7 Ter 21 Fev 2017, 21:40

Saiba quais são as matérias que você possui mais dificuldades, monte um plano de estudo e pratique a escrita. 

Com relação aos livros, não se prenda só a um autor!

bruce7
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/11/2016
Idade : 24
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por paulojorge Ter 21 Fev 2017, 22:30

Tallis xyz escreveu:Saiba quais são as matérias que você possui mais dificuldades, monte um plano de estudo e pratique a escrita. 

Com relação aos livros, não se prenda só a um autor!
Todas são difíceis para mim.
Na verdade, tudo parece ser novidade, as vezes parece que não estudei nada no colégio. Com isso, acabo demorando bastante tempo para aprender qualquer assunto.

paulojorge
Padawan
Padawan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Maceió - Alagoas - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por bruce7 Ter 21 Fev 2017, 22:46

É assim mesmo no início! É um processo, não se esqueça disso

bruce7
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/11/2016
Idade : 24
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por IsaacTERA Ter 21 Fev 2017, 23:18

paulojorge escreveu:Consegui um livro da Sonia Lopes - Volume Único
Meu problema ano passado foi que não fiz nenhuma prova anterior, eu chutei toda a prova de natureza e toda a prova de linguagens praticamente. Não tinha noção do tempo, demorei umas 2 horas e meia na redação.

Vou assinar Quimica em Ação, Biologia da VestCursos e Matemática com o Ferreto é o que dá por enquanto.

Também estou estudando sozinho esse ano e as dicas que posso dar são de acordo com a minha experiência.

Primeiramente, se você não tem material para estudar Geografia, pegue a coleção em 3 volumes do Geografia Geral e do Brasil, escrita pelo Eustáquio de Sene. Os livros são muito bons e os PDFs estão disponíveis na internet, digitalizados e em altíssima qualidade. Na minha opinião, essa é a matéria mais conteudista do caderno de Ciências Humanas, portanto você não pode deixar de estuda-la.

Em segundo lugar, tive muita dificuldade com os livros de química do Feltre, e olhe que minha base não é ruim. Estudei muita coisa de química ano passado! Todo mundo elogia muito a coleção, então é um problema individual que eu tive. Achei a didática dele muito fraca, não explica bem vários assuntos (dá uma olhada no capítulo de geometria molecular dele para você ver). Portanto, depois de pesquisar um pouco, optei por fazer a química do Vestcursos. Quanto a esse curso, já que você citou que o pretende fazer para a disciplina de biologia, o que eu recomendo é que você assine o mais rápido possível. A plataforma é muito desorganizada, vai levar um tempo até você se adaptar a ela (não estou dizendo que o curso é ruim, pelo contrário, mas é meio bagunçado).

Para biologia, tem os livros do Biologia Hoje em 3 volumes na internet gratuitamente, que são os que estou usando e recomendo, porém se você tem o livro da Sônia Lopes continue com ele. É o que o pessoal mais recomenda, junto com Amabis e Martho. Então deve ser muito bom! Mas decida-se: ou você faz Sônia Lopes ou a biologia do Vestcursos! Os dois concomitantemente é perda de tempo! Só se você for tentar entrar na NASA e lá tiver prova de biologia.

Quanto a matemática, acho que está fazendo a melhor escolha. Sou muito fan do trabalho do Ferretto e com certeza vou ser um dos integrantes da turma da FUVEST dele. Fui muito bem em matemática nesse ENEM 2016 graças ao seu trabalho. Verdadeiramente um mito! Só tenha em mente que a parte teórica você vai dominar perfeitamente com as aulas, mas no ENEM só saber fazer as questões não basta. É preciso dominar o tempo. Então você tem que baixar e fazer o máximo de provas possíveis que conseguir.

Ademais, eu também sinto que levo muito tempo para aprender coisas que as pessoas até consideram fáceis. É normal, cada um tem seu ritmo. Atente-se também para não se prender a um determinado livro. Baixe várias coleções em PDF e coloque-as organizadamente em algum lugar do seu computador. Nenhum material é perfeito e você vai precisar fazer consultas pontuais (não é pra seguir duas coleções de uma mesma matéria, não dá tempo, é só pra tirar alguma dúvida que o seu livro pode ter deixado). Na Vestgeek tem ótimas coleções para servir de consulta para você.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por paulojorge Qua 22 Fev 2017, 12:28

Obrigado pelos conselhos galera!

paulojorge
Padawan
Padawan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Maceió - Alagoas - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por VioletChachki Qua 22 Fev 2017, 19:53

Eu aconselho vc a estudar Humanas e Linguagens por livros... Treine Interpretação e entenda a malícia da prova. Na prova de Linguagens, por exemplo, nem todos os itens são inverdades. Mas apenas 1 condiz com o que a pergunta solicita, que é a alternativa correta dentro do contexto. Biologia eu acho bacana você estudar por livros e vÍdeo aulas menos complexas. O Landim é ÓTIMO, mas a aula dele é MUITO densa e talvez te assuste. Dependendo do seu foco, da sua meta, não compensa. Talvez seja melhor assinar o Biologia Total, por exemplo. Química e Física vai fundo no Vestcursos.. Porque apesar do Alexandre aprofundar bem nos conteúdos, a didática dele é pra iniciantes.. e isso é fundamental pra qualquer aprendizado. E tenha noção de que se você não entendeu assunto X ou Y, não entre em desespero. Aquilo pode não ser necessário pra vc ou pra sua prova. É a famosa história de ligar o filtro e absorver só o que achar essencial.. Bom, minhas dicas são essas. Estabeleça uma meta de pontuação dentro do seu foco e veja mais ou menos quantas questões vc teria que acertar...
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso melhorar minha nota para o enem? Empty Re: Como posso melhorar minha nota para o enem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos