PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades Empty Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades

Mensagem por thomasfrazier Ter 03 Nov 2020, 17:35

Pessoal, fiz as provas da unicamp e percebi que toda prova cai atualidades, mas as vezes cobram atualidades diferenciadas, ou seja, que não são tão comuns. Alguém sabe indicar uma fonte boa? Por exemplo, na prova de 2015 eles cobraram saber um conflito Belga que eu nem fazia ideia que existia.
thomasfrazier
thomasfrazier
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades Empty Re: Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades

Mensagem por Giovana Martins Ter 17 Nov 2020, 00:03

Eu costumava usar aquelas revistinhas de atualidades do guia do estudante. Elas costumavam ser muito boas apesar de não serem muito baratas (25-30 reais). Acho que o lançamento delas é mensal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que ajude.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades Empty Re: Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades

Mensagem por Giovana Martins Ter 17 Nov 2020, 00:06

Por algum motivo a imagem que eu postei não está aparecendo. Clique na onde eu escrevi Mercado Livre. Você será redirecionado para ver uma imagem da revista que eu estou falando.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades Empty Re: Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades

Mensagem por BrooCari Ter 17 Nov 2020, 09:52

Podcasts no spotify: café da manhã, estadão notícias, foro de teresina (para atualidades Brasil)  recomendo escolher 1 ou no máximo 2 para acompanhar pois podcasts costumam ser compridos 

Canal da BBC no youtube 

App flipboard (o app é tipo uma revista online que reúne notícias de vários sites, você vai selecionando quais os temas são do seu interesse)

BrooCari
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 24
Localização : Rib Preto, São Paulo, Brasil

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades Empty Re: Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades

Mensagem por Mateus Meireles Ter 17 Nov 2020, 10:15

thomasfrazier, caso você possa gastar um pouquinho, recomendo fortemente o jornal Le Monde: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . As edições são mensais e custam cerca de R$ 18,00 (caso vc faça a assinatura semestral/anual fica mais baratinho). Vale muito a pena.

Além da parte de atualidades, gosto bastante do jornal porque me ajudava na prova de português/redação, é mt bem escrito e sentia que a leitura me ajudava a escrever melhor.

Dê uma olhada.

Abs.

____________________________________________
Links úteis:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |



“A dedicação é a mãe da boa sorte.”
Mateus Meireles
Mateus Meireles
Matador
Matador

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/07/2018
Idade : 27
Localização : Fortaleza/CE

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades Empty Re: Dúvida sobre fonte de estudos para atualidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos