PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação ao estilo CN

2 participantes

Ir para baixo

Redação ao estilo CN Empty Redação ao estilo CN

Mensagem por oliver.oi Qui 17 Set 2020, 22:59

Eae, galera! Alguém poderia, por favor, dar-me sugestões ou/e ideias de arguementos acerca do tema abaixo?
"A importância do otimismo"

Desde já obrigado!
oliver.oi
oliver.oi
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ao estilo CN Empty Re: Redação ao estilo CN

Mensagem por BatataLaranja345 Sex 18 Set 2020, 09:31

Olá oliver! Bom dia! Vamos lá:

Antes de mais nada, a redação do Colégio Naval possui o título como tema-título, ou seja, o tema da sua redação será seu título. Não sei se vc já sabia disso, mas estou pontuando isso!

Bom, eu colocaria que a importância do otimismo nos leva a diversos lugares: desde uma criança querendo continuar a procurar aqueles ovos de Páscoa que o pai/a mãe escondeu pq ela acredita que existe o Coelho da Páscoa; até mesmo um senhor de idade continuar a viver, apesar dos problemas da velhice, para ajudar os outros, por exemplo.

Ou seja, eu acho q o otimismo move o mundo, de uma certa forma. Pq, se todos já tivessem desistido, creio que nós não teríamos mais mundo kkkkk. Vc tbm pode, se quiser claro, aliar o otimismo a perseverança; até pq, normalmente, o otimista é perseverante, ele n desiste fácil! Ou então, vc pode ligar o otimismo e a determinação; o otimista continua firme no que quer!

Espero ter te ajudado, se precisar de mais ajuda, pode me chamar aqui no tópico! Vlw! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

oliver.oi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ao estilo CN Empty Re: Redação ao estilo CN

Mensagem por oliver.oi Sex 18 Set 2020, 09:44

Kkkkkkkkk, obrigado, BatataLaranja345, pelas sugestões argumentativas! Vlw, cara, tmj!
oliver.oi
oliver.oi
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/09/2020

BatataLaranja345 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ao estilo CN Empty Re: Redação ao estilo CN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos