PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórmula taxa de juros para financiamento

2 participantes

Ir para baixo

Fórmula taxa de juros para financiamento Empty Fórmula taxa de juros para financiamento

Mensagem por allan_silva Sex 05 Jun 2020, 13:10

Galera, estou precisando de uma ajuda.
Tentei de todas as formas encontrar a fórmula da taxa de juros de financiamentos (a mesma da função TAXA do Excel) mas não encontro.
Na calculadora do cidadão eles mostram apenas a fórmula principal. Estou tentando isolar a variável que corresponde à taxa mas não estou obtendo sucesso (e preciso dela em fórmula para resolver manualmente).
Abaixo, segue a fórmula e a variável que preciso isolar é o j.

Fórmula taxa de juros para financiamento Fzrmul10
Muito obrigado desde já.

allan_silva
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Fórmula taxa de juros para financiamento Empty Re: Fórmula taxa de juros para financiamento

Mensagem por Baltuilhe Sex 05 Jun 2020, 13:39

Boa tarde!

Não há como isolar a taxa de forma alguma. Para obter o que precisa vai precisar 'arbitrar' um valor para obter a resposta, ou, usar algum método iterativo para chegar até a resposta.

Veja neste tópico que explico como chegar na equação e dou um exemplo.
https://pir2.forumeiros.com/t143711-qual-a-taxa-de-juros-cobrada-ao-mes?highlight=taxa+newton

Amplexos!

____________________________________________
"Nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, é um hábito." Aristóteles
Baltuilhe
Baltuilhe
Fera
Fera

Mensagens : 712
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 47
Localização : Campo Grande, MS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos